Hulkenberg: Renault tem "problemas semelhantes" aos de 2018
"O motor melhorou muito, mas o chassi ainda tem problemas semelhantes aos do ano passado", disse o piloto alemão da escuderia
O carro de 2019 da Renault tem "problemas semelhantes" aos do ano passado, diz seu piloto Nico Hulkenberg. A equipe francesa terminou em quarto lugar no campeonato de construtores da F1 em 2018 e quer se aproximar de Mercedes, Ferrari e Red Bull. Porém, no início da atual temporada, a baixa confiabilidade do novo monoposto rendeu apenas seis pontos em duas corridas, graças ao sétimo lugar de Hulkenberg na abertura do campeonato.
"Nós evoluímos em algumas coisas e definitivamente acho que o motor melhorou bastante durante a intertemporada. No Bahrein, obviamente tivemos um problema com isso, mas acho que foi um caso especial. O motor melhorou muito. Já no chassi, em que trabalhamos bastante, ainda temos problemas semelhantes aos de 2018. Então sinto que é onde realmente precisamos nos concentrar e chegar a algo melhor”, avaliou o alemão.
Seu companheiro Daniel Ricciardo, contratado nesta temporada, não conseguiu terminar suas duas primeiras corridas com a equipe. O australiano saiu da Red Bull no fim de 2018, ano em que venceu um GP. A aposta na Renault tem como foco o longo prazo. Segundo ele, ainda é preciso se adaptar ao novo carro. Uma de suas dificuldades é em relação às frenagens, área problemática no monoposto francês do ano passado.
Hulkenberg comentou a situação: “Acho que ele esteve em um carro danificado, então as referências são um pouco diferentes. Mas é bom ter esse tipo de feedback. Isso é o que é necessário para ter um carro top, então é valioso e um bom indicativo para a equipe sobre o que é preciso fazer”.
Nico Hulkenberg, Renault F1 Team
Photo by: Jerry Andre / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.