Hulkenberg e Sainz fizeram "grande diferença" para a Renault
Recrutar Nico Hulkenberg e Carlos Sainz fez uma "grande diferença" para a Renault, diz o diretor técnico do chassi, Nick Chester
Nico Hulkenberg deixou a Force India no final de 2016 para substituir Kevin Magnussen na Renault, e superou o colega Jolyon Palmer nos pontos antes que Palmer saísse para a entrada de Carlos Sainz.
Nick Chester, diretor técnico do chassi da Renault, disse que a principal contribuição de Hulkenberg foi dar à Renault uma referência confiável, e que Sainz multiplicou esse efeito.
"É extremamente importante. A verdadeira coisa sobre Nico é que ele é realmente consistente, é muito rápido e diz exatamente onde os problemas estão o deixando mais lento", disse Chester ao Motorsport.com.
"Ele diz: ‘Esta é a coisa mais importante para mim, se você trabalhar nisso, eu vou mais rápido’ e então você não precisa se preocupar com uma série de outras coisas”.
"Então, em termos de priorizar o que você faz, é superimportante”.
"E, em seguida, Carlos é praticamente o mesmo. Ele recebeu um bom feedback e é rápido, então, com os dois, temos uma informação realmente boa para trabalhar. Isso faz uma grande diferença".
Hulkenberg já começou 135 GPs, mas ainda não subiu no pódio e não guiou para uma equipe de trabalho antes de se juntar à Renault.
Sainz foi autorizado a deixar Toro Rosso para substituir Palmer antes do final da temporada, e terminou em sétimo em sua estreia na Renault em Austin.
"Ele gostou do carro imediatamente", disse Chester sobre Sainz.
"Ele podia sentir que tinha mais aderência e downforce, um equilíbrio ligeiramente diferente do que ele estava costumado, mas ele obviamente é muito bom e se adaptou muito rápido”.
"Agora ele está pensando muito e trabalhando com a gente realmente bem em como nós adaptamos o equilíbrio mais ao seu gosto e isso ajudará os dois carros".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.