Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
61 dias
06 mai
Próximo evento em
103 dias
20 mai
Próximo evento em
117 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
131 dias
10 jun
Próximo evento em
138 dias
24 jun
Próximo evento em
152 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
159 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
173 dias
29 jul
Próximo evento em
187 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
215 dias
02 set
Próximo evento em
222 dias
09 set
Próximo evento em
229 dias
23 set
Próximo evento em
243 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
250 dias
07 out
Próximo evento em
257 dias
21 out
Próximo evento em
271 dias
28 out
Próximo evento em
278 dias
05 nov
Próximo evento em
286 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
299 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
314 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
323 dias

Hulkenberg manda recado a Marko: "Consigo ficar a três décimos de Verstappen"

compartilhar
comentários
Hulkenberg manda recado a Marko: "Consigo ficar a três décimos de Verstappen"
Por:

O consultor da Red Bull havia colocado como pré-requisito para a segunda vaga na equipe que o piloto consiga andar perto de Verstappen

Falando sobre a segunda vaga da Red Bull na Fórmula 1 para 2021, Helmut Marko disse que considera opções fora da Academia, especificamente, Nico Hulkenberg e Sergio Pérez, mas deixando claro que precisam de alguém que consiga andar próximo de Max Verstappen. O alemão se adiantou e mandou um recado avisando que consegue cumprir o "pré-requisito"

Após performances abaixo da média nas últimas corridas, Marko mudou o tom ao falar sobre Alex Albon, deixando claro que o tailandês precisa melhorar e entregar bons resultados ou perderá a vaga na equipe para o próximo ano, colocando o GP da Turquia como prazo para bater o martelo sobre quem correrá ao lado de Verstappen.

Leia também:

Hulkenberg, que correu em três provas ao longo do ano como substituto de Sergio Pérez e Lance Stroll na Racing Point, busca uma vaga no grid para 2021 e a Red Bull, apesar de ser a opção mais difícil, é a mais interessante, já que ocuparia um dos cockpits mais desejados do grid.

Caso surpreenda e consiga a vaga para a equipe, o alemão teria um grande desafio pela frente. Apenas Daniel Ricciardo conseguiu bater Verstappen desde que o holandês subiu para a equipe principal. Mas Hulkenberg não se amedronta, e garante que consegue cumprir o "pré-requisito" determinado por Marko.

"Em bons dias, consigo sim ficar a menos de três décimos de Max. Ele é um verdadeiro 'assassino' em termos de velocidade e ser seu companheiro de equipe não é uma tarefa fácil, mas seria interessante para ver onde estou em relação a ele", disse o piloto à Motorsport-magazin.

Hulk ainda admite que a Red Bull é sua melhor opção para 2021, revelando que algumas equipes ofereceram a ele a vaga de reserva, mas ele diz que prefere tentar uma vaga como titular.

"Não há muitos pilotos que conseguem simplesmente chegar e correr. Mas ser um 'tapa-buraco' não é o que estou buscando. Há equipes que me ofereceram a vaga de piloto reserva depois de Silverstone, mas minha prioridade é ser titular".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

VÍDEO: As 5 maiores tretas entre campeões da F1

PODCAST: Recordes de Hamilton e Schumacher são comparáveis?

 

F1: Ex-companheiro de McLaren, Berger defende que Senna é o melhor piloto da história

Artigo anterior

F1: Ex-companheiro de McLaren, Berger defende que Senna é o melhor piloto da história

Próximo artigo

McLaren descarta lutar por vitórias no primeiro ano com motores Mercedes: "Temos que ser realistas"

McLaren descarta lutar por vitórias no primeiro ano com motores Mercedes: "Temos que ser realistas"
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Redação Motorsport.com