Hulkenberg: opção da Renault por Ocon "não foi só por desempenho"
Piloto alemão ponderou que um "conjunto de fatores" levou à preferência do time amarelo pela promessa francesa
 
    Preterido pela Renault, que anunciou a contratação de Esteban Ocon para a temporada 2020 da Fórmula 1, Nico Hulkenberg disse que "um conjunto de fatores", não só o desempenho, está por trás da decisão da equipe de substituí-lo pela promessa francesa no próximo ano.
A continuidade do piloto alemão na escuderia amarela da França estava em dúvida desde o início da campanha, com a Renault admitindo que estava procurando outras alternativas em outros lugares.
Leia também:
Nesta quinta-feira, antes do GP da Bélgica, a Renault confirmou que havia feito um acordo com a Mercedes para contratar Ocon como companheiro do australiano Daniel Ricciardo em um contrato de dois anos.
A decisão deixa Hulkenberg em busca de um assento em outro time para 2020, com a Haas confirmando que o vencedor das 24 Horas de Le Mans está na lista de opções para a temporada que vem.
Em sua conta oficial no Twitter, Hulkenberg expressou sua decepção por seu tempo na Renault estar chegando ao fim: "É uma pena que a jornada com a Renault termine ao fim da temporada, principalmente porque ainda não conseguimos atingir nossos objetivos".
“Esperávamos dar mais um passo adiante nesta temporada, mas infelizmente não conseguimos até agora. É sabido que a escolha dos piloto não se deu só por causa do desempenho, é um conjunto de fatores. Mas é assim que as coisas são”, ponderou Hulk.
"Certamente todos gostaríamos que fosse de forma diferente, mas, mesmo assim, vou manter meu foco e tentar alcançar o máximo de sucesso para a nossa equipe nas demais corridas. Em relação a 2020, estou confiante em encontrar uma boa solução, mas não há nada a anunciar no momento", completou o piloto germânico.
GALERIA: Relembre todos os carros da Renault na Fórmula 1
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
 
     
    F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
 
    ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
 
    Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
 
     
    F1: Sauber ainda almeja sexto lugar nos construtores em 2025
 
    F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA
 
    F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
 
    Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
 
    F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
 
    20 anos do primeiro título de Alonso: quando o piloto levou a Renault ao top da F1
            
            Últimas notícias
        
                            
            
                    
        
    
             
    F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
 
    F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
 
    F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
 
    NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            