Hulkenberg: opção da Renault por Ocon "não foi só por desempenho"
Piloto alemão ponderou que um "conjunto de fatores" levou à preferência do time amarelo pela promessa francesa

Preterido pela Renault, que anunciou a contratação de Esteban Ocon para a temporada 2020 da Fórmula 1, Nico Hulkenberg disse que "um conjunto de fatores", não só o desempenho, está por trás da decisão da equipe de substituí-lo pela promessa francesa no próximo ano.
A continuidade do piloto alemão na escuderia amarela da França estava em dúvida desde o início da campanha, com a Renault admitindo que estava procurando outras alternativas em outros lugares.
Leia também:
Nesta quinta-feira, antes do GP da Bélgica, a Renault confirmou que havia feito um acordo com a Mercedes para contratar Ocon como companheiro do australiano Daniel Ricciardo em um contrato de dois anos.
A decisão deixa Hulkenberg em busca de um assento em outro time para 2020, com a Haas confirmando que o vencedor das 24 Horas de Le Mans está na lista de opções para a temporada que vem.
Em sua conta oficial no Twitter, Hulkenberg expressou sua decepção por seu tempo na Renault estar chegando ao fim: "É uma pena que a jornada com a Renault termine ao fim da temporada, principalmente porque ainda não conseguimos atingir nossos objetivos".
“Esperávamos dar mais um passo adiante nesta temporada, mas infelizmente não conseguimos até agora. É sabido que a escolha dos piloto não se deu só por causa do desempenho, é um conjunto de fatores. Mas é assim que as coisas são”, ponderou Hulk.
"Certamente todos gostaríamos que fosse de forma diferente, mas, mesmo assim, vou manter meu foco e tentar alcançar o máximo de sucesso para a nossa equipe nas demais corridas. Em relação a 2020, estou confiante em encontrar uma boa solução, mas não há nada a anunciar no momento", completou o piloto germânico.
GALERIA: Relembre todos os carros da Renault na Fórmula 1
1977: Renault RS01

Foto de: Sutton Motorsport Images
1978: Renault RS01

Foto de: LAT Images
1979: Renault RS10

Foto de: LAT Images
1980: Renault RE20

Foto de: LAT Images
1981: Renault RE30

Foto de: Sutton Motorsport Images
1982: Renault RE30

Foto de: LAT Images
1983: Renault RE40

Foto de: LAT Images
1984: Renault RE50

Foto de: Jean-Philippe Legrand
1985: Renault RE60

Foto de: Sutton Motorsport Images
2002: Renault R202

Foto de: Renault F1
2003: Renault R23

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images
2004: Renault R24

Foto de: LAT Images
2005: Renault R25

Foto de: Sutton Motorsport Images
2006: Renault R26

Foto de: Sutton Motorsport Images
2007: Renault R27

Foto de: Sutton Motorsport Images
2008: Renault R28

Foto de: Sutton Motorsport Images
2009: Renault R29

Foto de: Sutton Motorsport Images
2016: Renault R.S.16

Foto de: Sutton Motorsport Images
2017: Renault R.S.17

Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Renault R.S.18

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2019: Renault R.S.19

Foto de: Renault Sport

Artigo anterior
"Beber é mais seguro que esporte", diz lesionado Raikkonen, que pode ser substituído por Ericsson em Spa
Próximo artigo
GALERIA: Veja detalhes exclusivos das atualizações aerodinâmicas para o GP da Bélgica de F1

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Pilotos | Nico Hulkenberg , Esteban Ocon |
Equipes | Renault F1 Team |
Autor | Jonathan Noble |