Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Hulkenberg se irrita com punição após acidente com Massa

Piloto alemão reclama que não foi ouvido antes de ser sancionado pela FIA; Felipe Massa culpa Hulk pelo choque

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 e Felipe Massa, Williams FW37 se tocam na pista
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 e Felipe Massa, Williams FW37 se tocam na pista
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 e Felipe Massa, Williams FW37 se tocam na pista
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 e Felipe Massa, Williams FW37 se tocam na pista
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM08 e Felipe Massa, Williams FW37 se tocam na pista
Felipe Massa, Williams FW37

Após fazer sua primeira parada no GP de Cingapura, o brasileiro Felipe Massa saia dos pits enquanto Nico Hulkenberg vinha na pista com mais velocidade. Massa não quis deixar Hulk passar, enquanto que o alemão não freou para a Williams. O acidente foi inevitável.

Ainda durante a prova, os comissários da FIA deram ao alemão uma punição de três posições no grid para a próxima corrida, no Japão na próxima semana. Hulkenberg reclamou da atitude.

"Estou muito frustrado por duas razões, obviamente", disse Hulkenberg. "A corrida parecia promissora, então terminá-la tão cedo com este incidente é muito decepcionante e chato.”

"Eu estava no traçado normal de corrida e na frente para a curva 3. Ele estava saindo dos boxes e me tocou na parte de trás. É um pouco estranho, e não entendo também porque a punição foi dada de imediato e eles não quiseram sequer ouvir o meu ponto de vista.”

"Eu o vi saindo do pit lane e vi que estava na frente. Aí fui atingido por trás."

Massa discorda

Massa não viu o confronto da mesma maneira que o alemão, e pôs a culpa em Hulkenberg pelo acidente.

"Estava saindo dos boxes e estava por dentro na curva. Freei por dentro e ele freou por fora. Ele virou como se eu não estivesse lá e me bateu", reclamou Massa.

"Mesmo se ele ficasse por fora e me deixasse espaço, teria sido possível obter uma melhor tração e me ultrapassar na curva seguinte.”

"Não entendo por que ele bateu no meu carro. Com certeza foi um erro dele."

Artigo anterior Alonso insiste que problemas da McLaren são “normais”
Próximo artigo Maldonado permanece na Lotus em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros