“Infeliz”, Vettel diz que Ferrari e Leclerc não seguiram plano no Q3
Alemão admitiu que segmento final de treino para GP da Itália o chateou pelo fato do time não ter feito o que foi planejado antes
Sebastian Vettel foi o primeiro a marcar tempo no início do Q3, sendo o suficiente para o quarto lugar, enquanto que o companheiro de equipe, Charles Leclerc, se beneficiou do vácuo para garantir a pole provisória.
Leclerc deveria estar à frente de Vettel na segunda tentativa, mas a bagunça no final o impediu de conseguir um novo tempo.
"Acho que todos saímos tarde, e então obviamente você sempre procura o vácuo", disse Vettel. “Foi a minha vez de se beneficiar, mas obviamente esperamos muito tempo, então no final não havia margem.”
"Estou infeliz. A volta que não tive vácuo era realmente boa. Acho que simplesmente não executamos o que pensávamos fazer hoje. De qualquer forma, para a equipe é bom, é um bom resultado, então vamos ver o que podemos fazer amanhã.”
Quando saiu dos boxes, Vettel era o sétimo na ordem, e estava atrás de Leclerc, mas quando todos se amontoaram na chicane Rettifilo, Vettel ultrapassou Leclerc saindo da curva e se viu atrás de Carlos Sainz e Nico Hulkenberg, gesticulando loucamente para que os carros ao seu redor seguissem em frente.
Ele ultrapassou ambos a tempo da segunda chicane, mas esperou por Leclerc e foi superado por Sainz.
Leclerc finalmente avançou na Parabolica, mas o tetracampeão ficou sem tempo para iniciar uma volta rápida.
Vettel disse estar surpreso por Leclerc ter passado por onde estava, dizendo que até não era para ser lá.
“Eu pensava que tínhamos uma maneira melhor de comunicar isso - eu era o único na frente sozinho na primeira tentativa e não deveria ter sido o primeiro na segunda, o que não aconteceu na última curva. Mas naquele momento eu estava muito perto, de qualquer maneira. A sessão terminou, então não pude sequer começar a volta, então não posso estar feliz com isso", disse Vettel.
“Ele [Leclerc] deveria estar à frente o tempo todo. De qualquer forma, estou feliz com o carro, a classificação foi boa, o carro estava muito bom, tive uma volta muito boa, eu simplesmente não tinha vácuo.”
Colaborou Scott Mitchell
Confira como ficou o grid de largada para o GP da Itália
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.