F1: Jackie Stewart se recupera de derrame

Tricampeão de 84 anos sofreu um mini-derrame na noite de 31 de maio para 1º de junho

Jacky Stewart

Foto de: Erik Junius

O Daily Mail acaba de revelar que o ex-piloto de Fórmula 1 Jackie Stewart sofreu um "mini derrame" há um mês. De acordo com o jornal britânico, o tricampeão mundial de 84 anos foi encontrado inconsciente em seu hotel na Jordânia, onde estava participando do casamento do príncipe herdeiro Hussein ben Abdallah com Rajwa Al Saif em 1º de junho.

Leia também:

"Era a noite anterior ao casamento", contou Stewart. "Acordei durante a noite com uma sensação estranha. Simplesmente desmaiei. Não me lembro o que aconteceu depois. Fiquei inconsciente por um bom tempo."

"Fui levado para o hospital na Jordânia. Meu filho Paul e sua esposa estavam lá para o casamento, em um quarto em um andar diferente. À Até hoje, não sei como cheguei ao quarto de Paul, mas devo ter ficado alerta o suficiente para ir buscá-lo."

"Eles me colocaram em uma ambulância, mas também não me lembro disso. Sua Majestade conseguiu os melhores médicos disponíveis para mim. Eu queria voltar para casa o mais rápido possível, e o príncipe herdeiro do Bahrein generosamente disponibilizou seu avião para que eu voasse de volta para a Europa. Na época, não estava andando com muita facilidade".

Parece que uma certa dose de excesso de trabalho contribuiu para o incidente, entre a presença de Stewart no GP e sua contribuição para o funeral de Annie Meldrum, esposa do guarda-caça da Rainha da Inglaterra.

"Eu estava muito doente na época do funeral de Annie", disse o escocês, autor de 27 vitórias. "Fiz um discurso, mas não foi tão bom quanto deveria ter sido. Depois disso, passei uma noite em Genebra antes de partir para a Jordânia - tudo isso depois de estar em Miami para um Grande Prêmio muito movimentado pouco antes. Tudo isso acabou se acumulando. Agora estou fazendo muita fisioterapia e consigo andar quase perfeitamente. Tudo está indo bem - vou para Silverstone por dois dias neste fim de semana."

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff minimiza 'fuga' de funcionários para a Red Bull
Próximo artigo F1: Marko não garante permanência de De Vries na AlphaTauri até o fim da temporada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil