Jogo de futebol com pilotos da F1 volta para GP de Mônaco

Evento beneficente não aconteceu em anos anteriores por causa da pandemia

Jogo de futebol com pilotos da F1 volta para GP de Mônaco
Carregar reprodutor de áudio

Como é tradição em cada uma das edições do GP de Mônaco de Fórmula 1, muitos dos pilotos participam da icônica partida de futebol realizada no estádio do time da casa, o AS Monaco.

Forçada pela pandemia, o jogo no Principado acabou por ser suspenso em 2020, com a qual os membros do grid ficaram sem possibilidade de demonstrarem as suas capacidades com a bola.

Leia também:

Este evento costumava ser realizado na terça ou quarta-feira antes que os monopostos fossem colocados na pista, já que, lembremos, a atividade em Mônaco começava na quinta-feira com treinos livres.

Este ano, com o retorno dos torcedores às arquibancadas e a volta à normalidade, segundo a F1News, o Stade Louis II sediará a partida no dia 24 de maio, ou seja, na terça-feira anterior ao GP.

Os bilhetes terão um preço entre os 12 e os 15 euros, que serão doados a instituições de caridade. Os espectadores presentes poderão assistir as estrelas do automobilismo correndo pelo gramado tentando marcar gols a partir das 20h (horário local), e aqueles que não puderem comparecer terão a opção de assistir ao vivo na Sky Sports F1.

Em edições anteriores vimos imagens para recordar, como o famoso e espetacular gol de falta de Fernando Alonso ou um gol de Giancarlo Fisichella driblando o goleiro.

A última vez que os pilotos entraram em campo em Mônaco foi em 2019, quando o próprio príncipe Albert II atuou como capitão, além Riccardo Patrese. Pilotos da estatura de Charles Leclerc, Carlos Sainz, Sergio Pérez, Lando Norris, Pierre Gasly e Antonio Giovinazzi foram distribuídos nas equipes.

Havia também outras personalidades do mundo do esporte a motor, como Felipe Massa, Mark Webber, Max Biaggi ou o chefe da Pirelli na Fórmula 1, Mario Isola.

Vitória de Verstappen muda cenário da F1 2022 ou temporada está 'em aberto'?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Ouça o podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
F1: A mudança técnica da Ferrari que beneficiou a Red Bull em Miami
Artigo anterior

F1: A mudança técnica da Ferrari que beneficiou a Red Bull em Miami

Próximo artigo

F1: Pérez revela início de conversas com Red Bull para renovação de contrato

F1: Pérez revela início de conversas com Red Bull para renovação de contrato
Carregar comentários