Jogo de futebol com pilotos da F1 volta para GP de Mônaco

Evento beneficente não aconteceu em anos anteriores por causa da pandemia

Players Group photo

Foto de: Sutton Motorsport Images

Como é tradição em cada uma das edições do GP de Mônaco de Fórmula 1, muitos dos pilotos participam da icônica partida de futebol realizada no estádio do time da casa, o AS Monaco.

Forçada pela pandemia, o jogo no Principado acabou por ser suspenso em 2020, com a qual os membros do grid ficaram sem possibilidade de demonstrarem as suas capacidades com a bola.

Leia também:

Este evento costumava ser realizado na terça ou quarta-feira antes que os monopostos fossem colocados na pista, já que, lembremos, a atividade em Mônaco começava na quinta-feira com treinos livres.

Este ano, com o retorno dos torcedores às arquibancadas e a volta à normalidade, segundo a F1News, o Stade Louis II sediará a partida no dia 24 de maio, ou seja, na terça-feira anterior ao GP.

Os bilhetes terão um preço entre os 12 e os 15 euros, que serão doados a instituições de caridade. Os espectadores presentes poderão assistir as estrelas do automobilismo correndo pelo gramado tentando marcar gols a partir das 20h (horário local), e aqueles que não puderem comparecer terão a opção de assistir ao vivo na Sky Sports F1.

Em edições anteriores vimos imagens para recordar, como o famoso e espetacular gol de falta de Fernando Alonso ou um gol de Giancarlo Fisichella driblando o goleiro.

A última vez que os pilotos entraram em campo em Mônaco foi em 2019, quando o próprio príncipe Albert II atuou como capitão, além Riccardo Patrese. Pilotos da estatura de Charles Leclerc, Carlos Sainz, Sergio Pérez, Lando Norris, Pierre Gasly e Antonio Giovinazzi foram distribuídos nas equipes.

Havia também outras personalidades do mundo do esporte a motor, como Felipe Massa, Mark Webber, Max Biaggi ou o chefe da Pirelli na Fórmula 1, Mario Isola.

Vitória de Verstappen muda cenário da F1 2022 ou temporada está 'em aberto'?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Ouça o podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: A mudança técnica da Ferrari que beneficiou a Red Bull em Miami
Próximo artigo F1: Pérez revela início de conversas com Red Bull para renovação de contrato

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil