Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Kimi diz que gostaria de ter antecipado segundo pit stop

Finlandês acredita que Ferrari poderia ter pedido para parar antes e, dessa forma, ter evitado "trânsito"

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H and Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, leads a locked-up Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H and Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H

Kimi Raikkonen passou várias voltas durante o meio da corrida preso atrás da Red Bull de Daniel Ricciardo, antes de ser chamado para colocar pneus novos na volta 39, fazendo sua segunda parada mais tarde do que todos os que dominavam a prova.

Embora o companheiro Sebastian Vettel tenha conseguido passar Ricciardo na pista, o finlandês sentiu que deveria ter parado antes para evitar o trânsito.

Raikkonen terminou em uma decepcionante quinta posição, mais de 40 segundos atrás de seu companheiro de equipe.

"Tive a sensação de que provavelmente precisávamos parar em algum ponto, então eu preferia fazer isso mais cedo para sair do trânsito, mas isso não aconteceu", disse Raikkonen.

"Esse sentimento ficava ainda mais forte. As razões por trás disso eu não sei, temos que analisar. É fácil de dizer depois. Deveríamos ter feito um trabalho melhor."

"Depois disso, me aproximei da Red Bull, mas já era tarde demais."

"O carro estava se comportando muito bem com os pneus novos, mas perdemos a frente depois de algumas voltas e com certeza tínhamos algum trabalho a ser feito com o setup."

"A velocidade não era muito ruim, mas não rendeu grande resultado."

Embora Raikkonen se queixasse de seu motor várias vezes durante a corrida, ele disse depois que não havia nada de errado e sugeriu que a questão estava relacionada às configurações.

"O motor estava bom, obviamente nós só temos que fazer algumas coisas. Não esperava que não houvesse nada de errado com o motor. São configurações diferentes. Não há nenhum problema. Estava tudo OK."

"A situação de sexta-feira não facilitou, havia muito potencial, mas temos que fazer um trabalho melhor."

Relatos adicionais por Roberto Chinchero

Artigo anterior Bottas define rodada durante Safety Car: “uma merda”
Próximo artigo Por largada de Vettel, Red Bull pede clareza em regras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros