Kimi diz que transição da Ferrari para Alfa Romeo tem sido “fácil”
Finlandês, ao seu estilo, elogia início de ano em nova equipe e espera que todos do time deem o máximo para colher bons resultados
Kimi Raikkonen diz que sua transição “fácil” para a Alfa Romeo eliminou as dúvidas que ele tinha sobre como seria sua mudança da Ferrari.
O campeão mundial de 2007 assinou um contrato para retornar à Sauber depois de perder seu assento na Ferrari para Charles Leclerc, durante a temporada de 2018.
A Alfa Romeo este ano e a equipe fez um começo encorajador nos testes de pré-temporada na semana passada em Barcelona, em que Raikkonen disse que seus preparativos fora da pista também estavam muito bons.
"É uma equipe diferente, mas não acho que é melhor ou pior", disse ele quando perguntado se achava que a equipe era mais adequada do que a Ferrari.
“Estamos trabalhando há algum tempo e tudo está tranquilo. É uma maneira muito normal de trabalhar.”
"Quando estou guiando, não me sinto diferente.”
“Sempre há dúvidas. Pode ser difícil começar a fazer as coisas do jeito que você gosta, mas até agora tem sido uma transição muito fácil.”
“É um ótimo grupo de pessoas. Não é tão grande quanto a minha equipe anterior, mas são pessoas boas e tudo está correndo bem. ”
A Alfa pareceu encerrar a primeira semana de testes como potencial líder na batalha de meio de grid.
Kimi disse que não tem meta definida para a temporada.
"Desde que façamos o máximo que todos possam fazer, então não tenho dúvidas de que o resultado virá", disse ele.
“Qual será o resultado final é impossível dizer.”
"Para ver como eles trabalharam no carro e o que produziram durante o inverno, parece combinar bem com o que esperávamos.”
“Onde isso nos leva, não tenho ideia. Ninguém sabe, mesmo após os testes.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.