Lauda: Mercedes deve deixar o carro “mais fácil” para Bottas
Diretor não-executivo da equipe diz que W08 funciona de forma oposta ao estilo do finlandês, e comparação com Hamilton é ingrata
Niki Lauda afirmou que a Mercedes deve deixar seu carro mais fácil para Valtteri Bottas pilotar, já que o finlandês enfrenta dificuldades desde as férias da F1, em agosto.
Bottas venceu dois GPs na primeira parte da temporada, mas não supera seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, em um grid desde o GP da Hungria, em julho.
Bottas vem enfrentando dificuldades para ser consistência em comparação a Hamilton, e o diretor não-executivo da Mercedes, Lauda, afirmou que cabe à equipe facilitar que seu piloto guie no limite.
“É difícil para ele, porque o carro é muito difícil de pilotar. Lewis consegue lidar melhor e Valtteri tem dificuldades.”
“Se você der a ele um carro fácil de pilotar, do jeito que ele gosta, então ele estará lá novamente.”
“No momento, nosso carro rende de forma contrária ao seu estilo de pilotagem. Até mesmo Lewis reclama às vezes sobre o quão difícil é pilotá-lo. Mesmo assim, ele ainda consegue vencer, graças a Deus. A pressão está em nós para deixar tudo mais fácil.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.