Recomendado para você

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 declara uso obrigatório dos coletes de resfriamento em Austin; saiba mais
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Homenagens, parcerias... Veja todas as pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi é punido por colisão com Márquez na Indonésia
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Moreira revela que procurou Márquez antes de assinar contrato
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os detalhes não revelados da renovação do contrato de Russell com a Mercedes
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Horner está conversando com a Ferrari, diz jornal
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
Últimas notícias

Leclerc diz que Vettel está “fazendo algo melhor nas corridas”

Monegasco tem encontrado dificuldades no gerenciamento de pneus e acredita que o companheiro sabe evitar o desgaste

Charles Leclerc, Ferrari SF90, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Charles Leclerc disse que acredita estar fazendo algo errado e que precisa mudar seu estilo de pilotagem para reduzir o desgaste de pneus nas corridas da Fórmula 1. De acordo com o monegasco, Sebastian Vettel está conseguindo gerenciar melhor os compostos, o que significa que o alemão deve fazer algo diferente e melhor.

Leia também:

Leclerc disse ainda que está preparado para guiar de forma menos agressiva para poupar os pneus. No GP da Hungria (relembre os melhores rádios da etapa de Budapeste em galeria especial no fim desta matéria), o monegasco sofreu com o desgaste dos compostos e teve uma queda de desempenho no fim da prova, perdendo o terceiro lugar para Vettel.

“Foi uma prova difícil, obviamente”, disse Leclerc. “Eu tive dificuldades com meus pneus traseiros do meio da prova em diante, devido a degradação dos compostos. Nós paramos um pouco cedo no primeiro trecho, muito em função da minha dificuldade com os pneus, e então, do segundo stint em diante, voltei a ter problemas. Há algo que o Seb está definitivamente fazendo melhor do que eu em stints longos”.

Leclerc acredita que algo em seu estilo de pilotagem esteja fazendo diferença, mas diz que também irá prestar atenção às configurações do carro: “Acho que eu preciso entender algo do meu lado. Eu tenho tido mais dificuldades e maior degradação em relação ao Seb. Acredito que isso esteja vindo do meu estilo".

"Talvez esteja pilotando um pouco agressivo demais nas corridas. Preciso analisar isso para entender e tentar melhorar nas próximas provas. Já tive algumas provas em que fui rápido na classificação, mas, chegando ao fim das corridas, me vi com mais dificuldades”.

“Preciso entender o que posso fazer em meu estilo para evoluir nesse ponto, ou mexer no equilíbrio do carro para encontrar um meio termo entre as duas coisas, porque é no fim da corrida que você marca pontos. Foi uma pena em Budapeste, mas tenho certeza que vou aprender com isso”, completou Leclerc.

Chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto concordou que Vettel é melhor no gerenciamento das corridas: “Seb é muito forte. Ele está sempre ciente de que é importante para capitalizar com o ritmo de corrida. Estou muito satisfeito com esse ponto dele, Sebastian é experiente e sabe como gerenciar os pneus. Eu realmente acho que esta seja sua força, e ele tem feito um bom trabalho nesse aspecto”.

GALERIA: Rádios do GP da Hungria de Fórmula 1

Carlos Sainz - TL2
Equipe: Até agora nenhum dos comissários estão reportando chuva. Sainz: Os comissários devem estar bebendo uma cerveja.
Sebastian Vettel – TL2
Vettel: Peguem um papel para mim, não consigo ver ******* nenhuma.
Max Verstappen – Q3
Equipe: Antes tarde do que nunca. Parabéns! Verstappen: HAHAHA. Isso é bom, muito bom (conquistar a pole).
Daniil Kvyat – Pré-corrida
Kvyat: Há alguma coisa que está explodindo nos meus olhos. Como vento. Há muito vento nos meus olhos e a viseira está totalmente fechada e não de onde está vindo.
Kimi Raikkonen – Pré-corrida
Raikkonen: Acho que no futuro, isso não faça tanta diferença, mas é melhor não deixar o volante no sol. Estava fervendo quando coloquei minhas mãos nele.
Lance Stroll – volta 10
Equipe – Giovinazzi é o carro que está atrás de você, Giovinazzi. Stroll: Você não tem que me falar tudo! Eu sei que Giovinazzi está atrás de mim.
Carlos Sainz – volta 16
Equipe: E roxo C-4, posição 3. Roxo C-4, 3. Sainz: Um pouco de foco, rapazes, por favor. Menos comentários.
Max Verstappen – volta 23
Verstappen: Vou dizer mais uma vez agora. Estou perdendo aderência” Equipe: E entendemos, Max.
Lewis Hamilton – volta 41
Hamilton: O que mais eu posso fazer, cara? Equipe: Apenas mantenha a pressão, uma vez que as tem... Hamilton: Eu não preciso manter a pressão!
Max Verstappen – volta 45
Verstappen: Você precisa me dar potência total. Equipe: Você tem potência total.
Daniel Ricciardo – volta 54
Ricciardo: Esse ***** (Magnussen) está mudando de direção ao frear. Equipe: Ok, estamos nisso, estamos nisso. Mantenha o foco.
Sergio Pérez – volta 63
Pérez: Você viu como ele (Albon) me jogou para fora?
Lewis Hamilton – volta 67
Equipe: Vamos lá, Lewis. Quatro para o final.
Lewis Hamilton – Pós-corrida
Equipe: WOW, apenas WOW. Que guiada, que estratégia. Só você pode fazer isso acontecer. Grande trabalho. Lewis, aqui é o James. Muito bom, amigo, foi uma atuação incrível. Muito impressionante. Hamilton: Muito obrigado, James, Bono. Muito obrigado por esse fim de semana. Sei que o último não foi fácil, mas agradeço você por continuar com a força toda. E James, me desculpe por duvidar de sua estratégia. Foi uma montanha alta, mas conseguimos. Equipe: Muito bom, amigo. Sabíamos que você conseguiria. Hamilton: Hohoho... me sinto muito bem, espero que estejam sentindo o mesmo.
Lewis Hamilton – Pós-corrida
Toto Wolff: Lewis é Toto falando, nós quase nos borramos nas calças. Aproveite! Parabéns. Hamilton: Hehehe Wolff: Te vejo no pódio. Hamilton: Fico feliz que não precisamos limpar nada. Wolff – Eu também.
Max Verstappen – Pós-corrida
Equipe: Eles rolaram os dados e funcionou, infelizmente, mas você guiou com todo coração hoje. Verstappen: Sim, exatamente, P2 ainda é bom. Bons pontos.
Sebastian Vettel – Pós-corrida
Vettel: Yup! Yup! Yup! Obrigado. Esta foi uma das difíceis, duras, longas, mas chegamos lá. O primeiro stint pagou dividendos no final...
Carlos Sainz – Pós-corrida
Equipe: Grande trabalho, Carlos. P5 novamente, P5. Se não dá para se sentir ótimo, dá para ficar bem hoje. Trabalho maravilhoso nesta tarde. Sainz: Você está certo, Thomaso! Vamos! Equipe: Vamos! Sainz: Gostei dessa. Obrigado rapazes, obrigado por esta primeira metade de temporada incrível. Tom, você sabe o que foi essa? Foi Smooth Operator (música da cantora Sade). Equipe: Carlos, verifique o rádio, vamos colocar um canal de música para você. Sainz: Nananananana (no ritmo da música) Está melhor? Equipe: Humm... talvez?
Daniel Ricciardo – Pós-corrida
Ricciardo: Não sei o que eu poderia fazer com aquele cara (Magnussen). Não sei quantas advertências ele precisa, mas... Equipe: Entendido. Eu vi que você deu a ele o que merecia.
19
Artigo anterior Raikkonen abre o jogo e fala sobre fama de alcoólatra, cigarro e como os filhos mudaram sua vida
Próximo artigo Verstappen: "Não me importa quem será meu companheiro”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros