Últimas notícias

Leclerc termina namoro de longa data para se concentrar na F1

Monegasco namorava italiana fã da Ferrari desde 2015

Giada Gianni, ex-girlfriend of Charles Leclerc

Após uma sequência de bons resultados na Fórmula 1, Charles Leclerc decidiu encerrar seu relacionamento com a italiana Giada Gianni, com quem estava junto desde janeiro de 2015, quando ainda corria nas categorias de entrada do esporte a motor.

Leia também:

A jovem de 21 anos divulgou um vídeo em sua conta no Instagram revelando que foi o monegasco quem tomou a decisão de encerrar o namoro: "Charles me deixou. Ele quer se dedicar exclusivamente à Ferrari".

Quer assistir F2, F3 e Indy de graça? Se inscreva no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Quem é Giada Gianni

Apesar de ativa nas redes sociais, Gianni sempre manteve um perfil discreto e o pouco que se sabe sobre ela vem de uma entrevista que deu ao jornal Gazette de Monaco em maio deste ano.

Giada Gianni, ex-namorada de Charles Leclerc

Giada Gianni, ex-namorada de Charles Leclerc

Photo by: Divulgacao

Ela é nascida em Nápoles, na Itália, mas desde jovem mora no principado. Foi ginasta na juventude e é apaixonada por automobilismo, em especial pela Ferrari. Gianni chegou a se envolver na organização do GP de Mônaco de 2018 como voluntária, quando começou a estudar contabilidade.

Na entrevista, a jovem destacou sua paixão pela Ferrari e lembrou de momentos especiais:

"Meu avô e meu pai eram fãs da escuderia, que é uma lenda na Itália. Todo domingo de GP ficávamos em frente à televisão. Lembro-me de uma vez em que toda a família se reuniu em Nápoles. Foi quando Rubens Barrichello esteve na Ferrari“, contou a jovem.

Leclerc tem carreira meteórica

O monegasco, assim como a esmagadora maioria dos pilotos, começou a carreira pilotando no kart. Depois de deixar a categoria, o jovem passou por Fórmula Renault, F3, GP3 e F2, sempre terminando as temporadas entre os quatro melhores. Veja imagens da carreira do prodígio da Ferrari:

Primórdios da carreira: kart
Leclerc foi campeão no Mundial CIK-FIA KF3 em 2011, divisão júnior da categoria. Mais tarde, ele foi vice-campeão no CIK-FIA World KZ, perdendo o título para ninguém menos que Max Verstappen.
Forte amizade com Bianchi
Jules Bianchi e Charles Leclerc eram amigos desde a infância. O monegasco viu o amigo sofrer um acidente no GP do Japão de 2014 que resultou na morte do francês. Um duro golpe para o jovem piloto.
2014 - Fórmula Renault 2.0
Naquela temporada o monegasco disputou a 2.0 Alpes, onde foi vice campeão, e ainda fez algumas provas na Eurocup 2.0. Correu pela Fortec em ambas.
2015 - Fórmula 3 Europa e GP de Macau
Charles Leclerc foi quarto colocado no campeonado e vice-campeão na importante corrida realizada anualmente na Ásia. Neste ano ele pilotou pela Van Amersfoort.
2015 - Fórmula 3 Europa e GP de Macau
Leclerc foi o melhor entre os pilotos que ficaram atrás das 'gigantes da base', Prema e Carlin. O campeonato foi vencido por Felix Rosenqvist e Antonio Giovinazzi foi o vice.
2016 - Campeão da GP3
O monegasco disputou seu primeiro campeonato por uma das equipes dominantes das categorias inferiores, faturando o título depois de bater o rival Alexander Albon no campeonato.
2017 - Título na Fórmula 2
Pilotando pela Prema, já de olho na F1, Leclerc venceu o campeonato da F2 com sete vitórias e oito poles em 22 corridas. Naquele ano, Leclerc sofreu outro duro golpe da vida, a perda do pai, que faleceu pouco antes da conquista do título.
2017 - Título na Fórmula 2
Ao fim da temporada, Leclerc foi procurado pela Sauber, que já estava sob influência da Ferrari/ Alfa Romeo, que apoiavam a carreira do piloto.
2018 - Destaques na Sauber
Leclerc sofreu para se encontrar logo no início da temporada de estreia na F1, mas no GP de Baku, no Azerbaijão, o piloto se encontrou e alcançou um sexto lugar, dando início a uma temporada de destaque.
2018 - Destaques na Sauber
Depois de pontuar dez vezes no ano, Leclerc terminou o ano com 39 pontos, contra 9 de Marcus Ericsson, o que lhe garantiu uma oferta para dar um salto na carreira ao assinar com a Ferrari.
2019 - Início de uma era na Ferrari
Logo em sua segunda corrida pela equipe italiana, o jovem Leclerc mostrou a que veio, conquistando a pole e liderando boa parte da corrida. Nas últimas voltas, uma falha no motor da Ferrari fez o monegasco cair para a terceira posição, seu primeiro pódio.
2019 - Primeira vitória em um fim de semana infeliz
Leclerc dominou o companheiro, Sebastian Vettel, e os demais rivais para faturar a primeira vitória de sua carreira. No entanto, o acidente fatal de Anthoine Hubert na F2 no dia anteior à corrida, acabou trazendo um clima pesado ao fim de semana.
2019 - Primeira vitória em um fim de semana infeliz
Leclerc, que era próximo de Hubert, dedicou a vitória ao amigo.
2019 - Consagração em frente aos Tifosi
Em Monza, Leclerc conquistou o maior feito de sua carreira até aqui. Fez a pole, segurou os ataques do pentacampeão Lewis Hamilton ao longo da corrida e venceu em frente a legião de fãs da Ferrari.
2019 - Consagração em frente aos Tifosi
A vitória na Itália, casa da Ferrari, elevou Leclerc ao patamar de ídolo para os fãs da marca e entusiastas da Fórmula 1.
15

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube

In this article
Fórmula 1
Charles Leclerc
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com estratégia equivocada da Ferrari, Vettel mostrou seu lado mais "oportunista"
Próximo artigo O preço da maior dinastia da F1: Mercedes revela balanço financeiro de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros