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Liberty não quer abandonar impulso da F1 na TV paga

Novo diretor comercial, Sean Bratches, diz que aumento do número de provas na TV por assinatura não vão diminuir, mas que conta com novas ofertas digitais para permitir que fãs continuem seguindo o esporte gratuitamente

(L to R): Simon Lazenby, Sky Sports F1 TV Presenter; Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1; Johnny Herbert, Sky Sports F1 Presenter; Damon Hill, Sky Sports Presenter
(L to R): Jenson Button, McLaren with David Coulthard, Red Bull Racing and Scuderia Toro Advisor / Channel 4 F1 Commentator on the grid
(L to R): Eddie Jordan with Mark Webber, Porsche Team WEC Driver / Channel 4 Presenter and David Coulthard, Red Bull Racing and Scuderia Toro Advisor / Channel 4 F1 Commentator
Pole man Lewis Hamilton, Mercedes AMG
The post Qualifying Press Conference with Lewis Hamilton, Mercedes AMG, Sebastian Vettel, Ferrari, and Valtteri Bottas, Mercedes AMG
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Threatening weather in the middle of Qualifying
Lewis Hamilton, Mercedes AMG
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Grande parte do declínio dos números da audiência da F1 no mundo é atribuído à mudança das transmissões para os canais de TV paga. O esporte enfrenta um dilema, entre manter o interesse elevado, enquanto desfruta das ofertas financeiras lucrativas de grandes redes fechadas.

Quando questionado pelo Motorsport.com sobre como equilibrar esse dinheiro da TV paga contra a diminuição do público, Sean Bratches, novo diretor comercial da F1 disse: "Acho que é uma dinâmica que muitas organizações esportivas estão enfrentando, já que o dinheiro está na TV paga."

"Mas acho que você não pode olhar para isso de maneira ampla, você tem que analisar território por território. Existem alguns mercados onde a TV paga tem penetração extremamente elevada. Os benefícios econômicos estão lá, e essa mudança se torna um pouco mais fácil."

"Há também alguns mercados onde a penetração da televisão paga é baixa, o que deixa um pouco mais difícil. Estamos trabalhando nisso."

Ele acrescentou: "Acho que existem maneiras de se criar um pacote gratuito, para criar uma consciência de marca para uma população ampla."

"A receita da TV paga é difícil de ignorar, mas ao mesmo tempo estamos em uma posição na F1 em que estamos tentando construir a nossa marca e aumentar o número de patrocinadores que estão investindo em nossa crença e visão."

"Ter uma combinação de ambos é uma mistura apropriada para o futuro."

Questionado especificamente sobre os planos para o mercado do Reino Unido, com a Sky tendo direitos exclusivos a partir de 2019, Bratches insinuou que as plataformas digitais estão sendo usadas como uma alternativa para os fãs.

"Estamos no processo agora de repensar toda nossa carteira de ativos digitais da web, apps e mídias sociais, e realmente isso gera uma oportunidade de se envolver com os fãs em uma base muito ampla."

"Não estamos olhando para o engajamento de fãs de qualquer plataforma específica, estamos olhando holisticamente. E com o advento do digital, da banda larga e da interconectividade, nós pensamos que é uma grande oportunidade para complementar e aumentar os mercados onde nós tendemos a ir um pouco mais na direção da TV paga."

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