Últimas notícias

Ligação de presidente da Ferrari foi decisiva em renovação

Novo acordo entre Ferrari e Kimi Raikkonen foi resolvido em questão de horas, após um telefonema do presidente da empresa, Sergio Marchionne, na quinta-feira à noite

Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal with Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari with Dave Greenwood, Ferrari Race Engineer on the grid
Kimi Raikkonen, Ferrari on the grid
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H in the pits

Após meses de especulação sobre o futuro de Kimi Raikkonen, a Ferrari causou grande surpresa na manhã desta sexta-feira ao anunciar que o finlandês permaneceria como companheiro de equipe de Sebastian Vettel em 2017.

Falando sobre as razões da decisão, Maurizio Arrivabene disse que o motivador chave foi a retirada de qualquer pressão sobre a situação dos pilotos, quando a equipe precisa de se concentrar nas melhorias do carro.

"Nós confirmamos Kimi porque antes de tudo ele merece", explicou Arrivabene. "Dito isso, estamos buscando os interesses da equipe e não estávamos indo atrás de um outro piloto, mas se concentrando no desenvolvimento do carro."

"Temos dois bons pilotos que nunca foram um problema para nós, portanto, tiramos toda a pressão dos ombros de Kimi nesta decisão."

"Na verdade, isso foi confirmado ontem, após um telefonema do presidente e horas depois estivemos com Kimi. Viramos a página e estamos ansiosos para trabalhar muito duro onde estão os problemas."

Compromisso

Arrivabene disse que os melhores resultados de Raikkonen neste ano foram o suficiente para a Ferrari acreditar que o finlandês tinha o compromisso exigido por ela.

"Foi pedido a ele mostrar seu compromisso e seus resultados, de modo que ele merecia a confirmação para o próximo ano", afirmou.

"Precisávamos de uma espécie de bom ambiente na equipe e os pilotos poderiam ajudar a manter essa atmosfera devido ao fato da equipe ser ainda muito nova, precisamos manter o mesmo compromisso para todos, sem perturbação ou algo novo que poderia quebrar este equilíbrio."

"É uma mensagem de estabilidade."

Ele acrescentou: "Em relação à pressão, você sabe melhor do que eu que nas últimas três ou quatro corridas, cada vez que Kimi estava na coletiva de imprensa perguntavam sobre o seu contrato."

"Pedi muitas e muitas vezes um pouco de respeito pelo piloto que foi campeão mundial com a Ferrari."

"Sei que o apelido dele é Iceman, mas ele é um ser humano. Às vezes na F1, precisamos estar conscientes de que estamos falando com seres humanos, por isso mesmo, o 'Iceman' é um ser humano com suas emoções e acho que ele podia sentir a pressão."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Perez diz que vai definir futuro durante férias de verão
Próximo artigo Verstappen minimiza desvantagem para Ricciardo no quali

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil