Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Longe da Mercedes, Red Bull, Ferrari e McLaren mostram desempenhos similares

Alonso fechou o treino desta sexta-feira em terceiro, seguido de perto pela Red Bull de Ricciardo

Em relação ao que se viu em Sakhir na pré-temporada, Ferrari e principalmente Red Bull mostraram uma grande evolução neste primeiro dia de treinos livres para o GP do Bahrein. A equipe dos energéticos, que mal conseguiu andar nos testes de inverno, fez o quarto tempo com Daniel Ricciardo (Vettel foi o sétimo), logo atrás de Fernando Alonso, da Ferrari. Todos eles, no entanto, permanecem bem distantes da Mercedes.

“Foi um dia sólido, sem qualquer problema com o carro. Nós ainda estamos aprendendo muito em termos de confiabilidade, por isso é importante fazer voltas e não ter nenhum problema”, disse Vettel.

Para Ricciardo, foi melhor correr à noite do que à tarde. "Nós tivemos um P2 melhor do que P1. Ainda temos muito a percorrer, mas no geral não um dia ruim", comentou o australiano.

Na Ferrari, Kimi Raikkonen destoou, ficando apenas na 14ª colocação e Alonso disse que foi preciso recolher muitas informações novas. para aprender sobre o comportamento dos pneus e do carro. “Mesmo andando bastante aqui nos testes de inverno, agora tivemos que começar do zero, pois as condições da pista estão muito diferentes. Sabemos quais são os nossos pontos fortes e as áreas em que precisamos melhorar. No momento nós devemos fazer um progresso constante, mantendo um olho na confiabilidade, o que nos trouxe bons pontos nas primeiras corridas”, disse o espanhol.

Kimi revelou problema de adaptação ao carro. “No geral, este foi um dia difícil porque eu não me sentia confortável com o carro em qualquer sessão e no segundo treino nos concentramos em estudar os compostos Pirelli”.

O que marcou o treino desta sexta-feira foi o grande equilíbrio no meio do pelotão, com 10 carros (do 3º ao 13º) separados por menos de oito décimos de segundo. Do terceiro (Alonso) ao nono (Magnussen) menos de três décimos de diferença. Entre eles, Jenson Button, o sexto: “Exceto a Mercedes, não acho que alguém esteja realmente satisfeito com o rendimento de seu carro. Mas estamos trabalhando duro para tirar essa desvantagem”.
Artigo anterior Hamilton e Rosberg exaltam bom ritmo logo de início no Bahrein
Próximo artigo Mercedes domina terceiro treino e vê surpresa em terceiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros