A Lotus teve mais um dia de resultados satisfatórios nos treinos livres em Valência, com pelo menos um carro entre os dez em cada sessão.
No fim das contas, o melhor foi Romain Grosjean, que completou o segundo treino em oitavo lugar e ficou contente, mesmo sabendo que pode ir melhor com algumas alterações no carro.
"Foi um dia muito bom. Menos do que esperavamos, mas amanhã pode ser diferente, vamos ver. O carro está bom em long runs, com pouco combustível também está bom para a corrida. Precisamos de um extra para a classificação", diz.
A classificação também é algo que Grosjean vê com carinho: "Não foi ruim para ser honesto. Queremos ver qual a estrategia para a corrida e como cuidar dos pneus. Minha última volta foi boa. Não é o fim do mundo ir mal na classificação, mas amanhã vamos trabalhar em cima disso. Amanhã estará mais quente e emborrachado."
A variação entre os pneus também pesa no trabalho do francês e da Lotus: "No segundo treino é difícil ir dos primes para os options e conseguir ir bem logo de cara. Existe mais para vir na pilotagem e no carro para amanhã. Vamos trabalhar em pequenas ideias."
Já Kimi Raikkonen completou a sexta-feira em 11°, após ter sido décimo pela manhã, e ressaltou o vento e a performance em classificação da equipe gaulesa.
"O carro está bem e não tivemos problemas. O vento atrapalhou de manhã, mas estava melhor à tarde. Fiquei preso no tráfego em minha long run, então não consegui ir rápido como poderia. O carro está forte na corrida, mas precisa melhorar na classificação. Faremos pequenas mudanças no carro", resume.
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Romain Grosjean
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.