Lowe: Será difícil alguém bater a Mercedes
Paddy Lowe, atual diretor técnico da Williams com passado na Mercedes, acredita que seu ex-time continuará a dominar a Fórmula 1
A Mercedes venceu seu quinto campeonato de construtores consecutivo no último fim de semana no Brasil, um sucesso que se soma ao triunfo obtido na corrida anterior, no México, com Lewis Hamilton alcançando a mesma marca da montadora alemã, mas no campeonato de pilotos e sem ser de maneira consecutiva.
Paddy Lowe, que conhece muito bem a maneira de trabalhar da Mercedes por seus anos de trabalho entre 2013 e 2016, foi consultado sobre se ele acreditava que o fim da era dominante estava se aproximando.
"É sempre muito difícil manter a motivação para continuar ganhando quando você entra nesse ciclo. Esse é um problema que enfrentamos quando eu estava lá, acho que eles têm a abordagem certa para isso, então acho que será difícil vencê-los."
"Nós vimos isso novamente este ano, que foi uma competição entre duas equipes e dois pilotos e os melhores venceram, então a Mercedes é uma grande equipe, eu sei como eles são bons. É difícil alguém batê-los.”
De 2014 até hoje, a Mercedes também tem 77 vitórias e 92 poles, período em que a Ferrari, sua perseguidora mais imediata, alcançou apenas 14 vitórias e 12 poles.
Por outro lado, Lowe acredita que a Mercedes será capaz de enfrentar sem problemas o desafio de possíveis mudanças em seu pessoal diante da possibilidade de que membros-chave da equipe desejam novos desafios no futuro.
"Uma boa equipe faz um bom trabalho em manter seu staff e isso faz parte do desafio, porque os membros da equipe sempre querem crescer e se desenvolver, então você não pode ter uma organização estática", disse ele.
"Mas vimos que nos últimos seis meses eles fizeram algumas mudanças e alguma evolução na liderança e essas são as coisas que você deve fazer para continuar, para que todos possam progredir e avançar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.