Últimas notícias
Fórmula 1 GP dos EUA

Maldonado admite que exagerou em críticas à Williams após classificação

Piloto venezuelano reconheceu que ficou estressado demais após acusar time de sabotagem durante GP dos EUA

Depois de um final de semana desapontador em Austin, quando foi amplamente superado pelo companheiro de equipe Valtteri Bottas, Pastor Maldonado pediu desculpas para sua equipe Williams pelas declarações dadas no sábado no Circuito das Américas. O venezuelano se disse estressado no momento com o extra pista e afirmou que má classificação foi uma espécie de 'gota d'água'.

"Às vezes você fica muito estressado, às vezes você valoriza apenas o momento, mas sempre há algo por trás disso. Depois de três anos você explode ", disse Maldonado à Autosport.

"Eu acho que acumulei essa energia e explodi. Não é que eu sou louco e começo a dizer coisas assim. A crítica estava errada do meu lado, porque eu os respeitei por três anos e eles me respeitam. Mas fiquei muito estressado, especialmente durante a última semana com o anúncio de que eu estava deixando a equipe. Talvez algumas pessoas tenham mudado sua abordagem e eu tenha levado isso pessoalmente. Não foi toda a equipe.”

"Eu quero mantê-los como amigos. Tenho grandes amigos aqui, talvez os únicos amigos que tenho na F-1. Talvez tenhamos passado o melhor momento da minha carreira e o pior momento juntos."

Maldonado justificou sua atitude pelo momento difícil no time em 2013 depois de uma vitória em 2012. O venezuelano, que marcou apenas um ponto nesta temporada, também disse que tem inimigos na equipe.

"Estou vivendo um momento difícil, porque sofremos muito e muitas coisas aconteceram no meu carro durante a temporada. Sofremos muito desde o início", acrescentou.

"Depois da vitória [no GP da Espanha de 2012] , após a boa temporada que tivemos no ano passado, estávamos esperando algo mais. E quando você chega ao final da temporada, às vezes diz algo a mais do que precisa dizer.

"Há algumas pessoas na equipe que eu não gosto, mas talvez eles não gostem de mim também. Mas é como em uma família. Numa família podem ter algumas diferenças", finalizou.

In this article
Gabriel Lima
Fórmula 1
Pastor Maldonado
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Grosjean revela ajuda de psicólogo para ir de "maluco" a destaque
Próximo artigo Toro Rosso não teme 'queimar' Kvyat. "Nós gostamos de aventuras"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros