Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

“Manor não estaria no grid não fosse Bianchi”, acredita Stevens

Para piloto britânico, pontos conquistados por Jules Bianchi em 2014 foram cruciais para que time não fechasse as portas

Jules Bianchi, Marussia F1 Team MR03
Will Stevens, Manor F1 Team
Jules Bianchi, Marussia F1 Team
Will Stevens, Manor F1 Team
Ciao Jules
Jules Bianchi, Marussia F1 Team
Will Stevens, Manor F1 Team

Graças ao prêmio em dinheiro extra oferecido pela FOM, o nono lugar de Bianchi no GP de Mônaco do ano passado permitiu que sua equipe continuasse na F1 em 2015. Quem ressaltou isso nesta quinta-feira em Budapeste foi o piloto britânico Will Stevens, que neste ano dirige para a Manor – time que usava o nome Marussia em 2014.

"Tem sido uma semana difícil, e como equipe temos de lidar com isso e avançar", disse Stevens. "Todos nós precisamos ficar juntos para nos consolar. Claramente o fim de semana vai ser difícil."

"A diferença que Jules fez no ano passado em Mônaco foi fundamental para nós ainda estarmos aqui. Não há um único membro da equipe que subestime o que ele fez por nós. Sem a sua contribuição, as coisas para nós seriam muito diferentes agora.”

"Eu o conhecia desde cedo no kart. Nunca ouvi uma má palavra dita sobre ele. Ele sempre foi um grande cara."

O risco de correr de monoposto

Sobre o tema da segurança na F1, Stevens acredita que muito já tenha sido feito para que lesões sejam cada vez mais raras.

"Nós nunca vamos conseguir tornar o esporte 100% seguro, mas com os avanços que fizemos ao longo dos últimos anos, temos uma categoria hoje em dia extremamente segura", disse ele.

"Obviamente o fator restante são os impactos na cabeça. Temos um cockpit aberto, isso sempre pode acontecer. Isso é uma coisa que precisa ser olhada, mas é muito difícil de escapar de coisas assim.”

Quando perguntado se era à favor de cockpits fechados, Stevens respondeu: "Para mim, pessoalmente, há outros elementos de perigo envolvidos nisso também. Você pode criar problemas diferentes, então há prós e contras.”

"A Fórmula 1 sempre teve cockpits abertos, e se tem sido assim desde sempre, então, pessoalmente, acredito que deva continuar. Mas a segurança é a prioridade número 1. Se novos sistemas vierem para melhorar as coisas, então temos de considerá-los."

Artigo anterior Bottas acredita que a Williams pode ser forte na Hungria
Próximo artigo Rosberg admite dificuldades com freios da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros