Recomendado para você

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
Últimas notícias

“Manor não estaria no grid não fosse Bianchi”, acredita Stevens

Para piloto britânico, pontos conquistados por Jules Bianchi em 2014 foram cruciais para que time não fechasse as portas

Jules Bianchi, Marussia F1 Team MR03
Will Stevens, Manor F1 Team
Jules Bianchi, Marussia F1 Team
Will Stevens, Manor F1 Team
Ciao Jules
Jules Bianchi, Marussia F1 Team
Will Stevens, Manor F1 Team

Graças ao prêmio em dinheiro extra oferecido pela FOM, o nono lugar de Bianchi no GP de Mônaco do ano passado permitiu que sua equipe continuasse na F1 em 2015. Quem ressaltou isso nesta quinta-feira em Budapeste foi o piloto britânico Will Stevens, que neste ano dirige para a Manor – time que usava o nome Marussia em 2014.

"Tem sido uma semana difícil, e como equipe temos de lidar com isso e avançar", disse Stevens. "Todos nós precisamos ficar juntos para nos consolar. Claramente o fim de semana vai ser difícil."

"A diferença que Jules fez no ano passado em Mônaco foi fundamental para nós ainda estarmos aqui. Não há um único membro da equipe que subestime o que ele fez por nós. Sem a sua contribuição, as coisas para nós seriam muito diferentes agora.”

"Eu o conhecia desde cedo no kart. Nunca ouvi uma má palavra dita sobre ele. Ele sempre foi um grande cara."

O risco de correr de monoposto

Sobre o tema da segurança na F1, Stevens acredita que muito já tenha sido feito para que lesões sejam cada vez mais raras.

"Nós nunca vamos conseguir tornar o esporte 100% seguro, mas com os avanços que fizemos ao longo dos últimos anos, temos uma categoria hoje em dia extremamente segura", disse ele.

"Obviamente o fator restante são os impactos na cabeça. Temos um cockpit aberto, isso sempre pode acontecer. Isso é uma coisa que precisa ser olhada, mas é muito difícil de escapar de coisas assim.”

Quando perguntado se era à favor de cockpits fechados, Stevens respondeu: "Para mim, pessoalmente, há outros elementos de perigo envolvidos nisso também. Você pode criar problemas diferentes, então há prós e contras.”

"A Fórmula 1 sempre teve cockpits abertos, e se tem sido assim desde sempre, então, pessoalmente, acredito que deva continuar. Mas a segurança é a prioridade número 1. Se novos sistemas vierem para melhorar as coisas, então temos de considerá-los."

Artigo anterior Bottas acredita que a Williams pode ser forte na Hungria
Próximo artigo Rosberg admite dificuldades com freios da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros