Fórmula 1 GP do Canadá

F1 - Marko admite temer Ferrari no GP da Áustria: "Foi a mais rápida no Canadá"

“O Red Bull Ring combina bem com a Ferrari. Se Leclerc vier da primeira ou segunda fila do grid, não será uma grande corrida para Max"

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Consultor de automobilismo da Red Bull na Fórmula 1, Helmut Marko crê que a Ferrari foi a equipe mais rápida no GP do Canadá, apesar da vitória do piloto taurino Max Verstappen, enquanto os competidores de Maranello Charles Leclerc, de Mônaco, e Carlos Sainz, da Espanha, não foram top 3.

O editor recomenda:

Eles, aliás, chegaram imediatamente atrás dos pilotos que completaram o pódio ao lado do holandês da Red Bull: o espanhol Fernando Alonso, segundo com a Aston Martin, e o britânico Lewis Hamilton, terceiro com a Mercedes.

De todo modo, Leclerc chegou em quarto após largar em 10º, enquanto Sainz começou a corrida de Montreal imediatamente atrás do companheiro, em 11º, e o acompanhou até a linha de chegada, terminando em quinto.

Verstappen, Alonso e Hamilton, por sua vez, largaram nas posições em que finalizaram a prova no circuito Gilles Villeneuve. Tendo em vista a recuperação ferrarista, Marko crê que a Scuderia estará forte na próxima etapa, o GP da Áustria, disputado no Red Bull Ring entre 30 de junho e 2 de julho.

“O Red Bull Ring combina bem com a Ferrari. Se Leclerc vier da primeira ou segunda fila do grid, não será uma grande corrida para Max", alertou o dirigente austríaco ao projetar a rodada de Spielberg da F1.

Sobre Canadá, Marko disse: "Não foi uma corrida fácil. Tivemos problemas para ajustar a temperatura dos pneus duros. A corrida foi mais difícil do que pensávamos. Mas, felizmente, a Ferrari largou de trás, porque foi a mais rápida com os dois jogos de pneus".

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: Verstappen pode "com certeza" quebrar meus recordes na F1
Próximo artigo F1: Mick Schumacher vai pilotar a Mercedes de Michael em Goodwood

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil