Fórmula 1 GP do Canadá

Hamilton: Verstappen pode "com certeza" quebrar meus recordes na F1

Heptacampeão tem 103 poles e 103 vitórias na carreira

Max Verstappen, Red Bull Racing, Lewis Hamilton, Mercedes

Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, acha que o rival da Red Bull, Max Verstappen, pode "absolutamente" quebrar seu recorde de 103 vitórias na categoria. 

A vitória dominante do holandês por 9s57 no GP do Canadá do último fim de semana fez com que o bicampeão empatasse em 41 vitórias com Ayrton Senna, o herói de corrida de Hamilton.

Leia também:

Coincidentemente, o local de Montreal também é onde Hamilton igualou o recorde de classificação de Senna de 65 pole positions em 2017. O britânico agora tem 103 poles, igual ao seu número de vitórias em GPs.

Mas Hamilton acredita que esses números podem ser superados em breve, dado o "trabalho incrível" que Verstappen está fazendo até agora em sua "carreira incrível". Portanto, ele pediu à Mercedes que "diminua" a velocidade da Red Bull para preservar seus recordes.

Hamilton disse: "Max está fazendo um trabalho incrível. Ele teve uma carreira incrível até agora e, com certeza, vai superar [os números de Senna]. Estamos trabalhando para deixar o carro no ponto em que ele precisa estar para que possamos desacelerá-lo."

Ele acrescentou: "Ele tem uma carreira muito longa pela frente, então com certeza [Verstappen pode superar meu recorde]. No fim das contas, os recordes existem para serem quebrados. E ele tem uma equipe incrível."

"Mas, como eu disse, precisamos nos esforçar mais para tentar continuar aumentando os números. Espero que possamos ter, pelo menos no último período da minha carreira, corridas mais acirradas."

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 3rd position, spray Champagne on the podium

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1ª posição, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 3ª posição, spray de champanhe no pódio

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

O diretor da equipe Red Bull, Christian Horner, disse que a forma atual de Verstappen reflete o "surgimento de outro mega talento" e que ele já pode ser considerado como um dos "grandes nomes" da F1.

"O que estamos testemunhando com Max é o surgimento de outro mega talento e podemos começar a falar sobre ele na mesma frase que os grandes nomes agora", disse Horner.

"Tendo igualado Ayrton Senna... Achei que o pódio [do GP do Canadá] foi muito adequado às duas últimas décadas da Fórmula 1, com Max, Fernando [Alonso, segundo] e Lewis [terceiro] lá em cima.

Verstappen manteve-se discreto quanto a igualar o recorde de vitórias de Senna. Ele falou sobre sua conquista: "É claro que empatar com Ayrton é algo incrível. Estou orgulhoso disso. Mas espero que não pare por aqui. Espero que possamos continuar vencendo mais corridas".

Perguntado por que seu piloto permaneceu reservado, Horner disse que Verstappen permaneceu discreto em público, mas que a conquista seria registrada a portas fechadas.

"Parte dele ficará muito orgulhoso disso", acrescentou Horner. "Acho que ele não é de demonstrar muita emoção. Ele é um cara muito modesto. Ele é muito discreto em muitos aspectos. Mas acho que, nos bastidores, isso vai significar muito para ele... Ele não é o tipo de pessoa que vai pular no pódio e todo esse tipo de coisa."

VÍDEO: Rico Penteado aponta quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA acaba com brecha no teto orçamentário da F1; entenda
Próximo artigo F1 - Marko admite temer Ferrari no GP da Áustria: "Foi a mais rápida no Canadá"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil