Massa ainda espera decisão da Williams para 2017
Tanto Felipe Massa quanto Valtteri Bottas disseram que ainda não sabem qual é a decisão da Williams sobre a dupla de pilotos para a próxima temporada da Fórmula 1
A Williams ainda não anunciou a dupla de pilotos para a temporada 2017 da Fórmula 1. O time de Grove é um dos que cortejam Sergio Pérez - que pode levar patrocinadores para a equipe - e, enquanto isso, Felipe Massa e Valtteri Bottas ficam na dúvida se permanecem ou se saem, como o brasileiro revelou.
"Eu não sei o que vai acontecer. Sem dúvida algumas coisas estão se mexendo e teremos notícias - espero que não demore, que seja breve. Vamos ver o que acontece. Não vou dizer nada agora, o que posso dizer é que as peças estão se mexendo e em breve terei novidades", disse.
Questionado sobre outras possibilidades além da Williams, Massa respondeu: "Você sempre olha para outras oportunidades. Você está aqui para correr, se houver a chance de correr em alto nível, talvez você considere a oportunidade. O que eu não pretendo é ir para a parte de trás do grid, em qualquer campeonato que eu estiver" afirmou.
Massa reconheceu ainda que não é fácil disputar vaga com pilotos que, como Pérez, levam grandes patrocinadores para uma equipe. O brasileiro, entretanto, não se mostrou preocupado e acredita que a capacidade técnica é o mais importante para ele.
"Seguirei fazendo o que sempre fiz em toda a minha carreira, nada vai mudar. Creio que provei do que sou capaz e isso é o mais importante. Não tenho dinheiro para levar a uma equipe e na próxima temporada não será diferente. Nunca foi diferente em minha carreira e não é algo que me preocupa, para ser honesto", acrescentou.
Bottas, por sua vez, mostrou-se otimista quanto a uma decisão positiva em relação ao futuro. "Não há nada decidido ainda, mas estou confiante de que encontraremos uma boa solução. Há conversas em andamento e espero que em setembro as coisas se resolvam de uma maneira ou outra", disse.
"Sinto que estou em uma boa posição no momento, mas precisamos esperar para ver o que vai acontecer, se ficarei ou não. Não tenho grandes patrocinadores comigo, mas sou muito grato pelo apoio que tenho. Não é algo comparável com o que outros pilotos têm, mas é o que tenho", ressaltou.
"Esta é a minha situação, espero que a equipe em que eu estiver em 2017 aprecie mais a minha capacidade ao pilotar do que qualquer dinheiro que possa aparecer", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.