Últimas notícias

Massa diz que volta de Kubica seria "fantástica" para F1

Mas brasileiro pondera sobre forma de ex-piloto da categoria, em relação à capacidade de encarar uma temporada completa

Felipe Massa, Williams

Foto de: Sutton Motorsport Images

Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams

Robert Kubica afirmou nesta semana que tem de 80 a 90% de chances de voltar à F1 e já garantiu um segundo teste com a Renault na próxima semana. Nesta quinta-feira na Áustria, durante a tradicional coletiva de imprensa, Felipe Massa comentou a possibilidade do polonês retornar ao circo.

"Ele é um grande piloto. Mostrou o talento que tem, talvez se continuasse correndo estaria em uma grande equipe e teria conquistado títulos."

"É uma escolha difícil, porque não sabemos como ele está realmente para encarar uma temporada completa. Vi Robert duas vezes após os acidentes e, para mim, é difícil dizer algo, mas seria fantástico para a F1 tê-lo de volta."

Os repórteres também trouxeram como pauta os incidentes do GP do Azerbaijão, como a prova que Massa vinha tendo antes de ter que abandonar e também da briga entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

"Temos que pensar de maneira positiva", disse sobre sua performance em Baku. "Foi uma grande corrida, estivemos bem, mas infelizmente coisas como problemas mecânicos acontecem. Estávamos ali no meio da briga, na luta pela vitória. Tínhamos a chance de ganhar ou de colocar os dois carros do time no pódio, o que seria incrível."

"Acho que temos que pensar à frente. Vamos para o fim de semana felizes com o carro, estou entendendo ele da maneira correta e vamos buscar bons resultados nas próximas provas."

Sobre o caso Vettel e Hamilton: "Já dei minha opinião, mas acho que Seb passou um pouco do limite, eu estava logo atrás e pude ver muito bem do meu carro. Ele talvez tenha perdido a oportunidade de reclamar com Lewis, que talvez tenha tirado o pé, talvez ele poderia ser penalizado..."

"O fato é que não podemos decidir pelos dois. Temos que nos manter serenos e calmos. Vettel se arriscou muito, ele poderia ter perdido mais pontos do que perdeu."

"Ele é um piloto incrível, com muitos campeonatos, com grande bagagem na F1, é uma grande pessoa fora do carro, então você só tem a perder fazendo isso. Muita gente quer que os dois briguem pelo título, mas não desta forma."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Renault confirma segundo teste para avaliar Kubica
Próximo artigo Ocon se defende de Perez: “Não foi só culpa minha”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil