Massa ironiza Alonso: “tem bons amigos entre os comissários”
Após ultrapassagem polêmica no final do GP dos EUA, brasileiro volta a criticar ex-companheiro de equipe
Felipe Massa e Fernando Alonso tocaram rodas no final do GP dos EUA deste domingo. O espanhol tentou uma manobra arriscada em cima do brasileiro na curva 17 do Circuito das Américas. Obteve êxito, mas deixou o piloto da Williams com um furo em seu pneu.
Mesmo com o ocorrido, Massa terminou em sétimo. No entanto, Felipe se confessou bastante frustrado com o fato de Alonso não ter sido punido.
"Eu falei (com Alonso) já", disse Massa ao Motorsport.com durante uma coletiva de imprensa para a Corrida dos Campeões.
"Se você olhar na câmera de cima, a ultrapassagem parece incrível. Mas ele veio de longe. Ele simplesmente não conseguiu frear e eu estava fazendo a curva. Se eu não estou lá, ele só passa reto.”
"Mesmo me batendo, ele saiu da pista. Eu nem sequer tentei fechar a linha. Ele estava muito atrás, não estava perto. Definitivamente, acho que ele tem grandes amigos entre os comissários, para ser honesto.”
"A outra ultrapassagem que ele fez com Sainz, ele só freou tarde e saiu da pista também. Foram duas nas últimas três voltas da corrida. Eu não vejo por que não dar uma punição para ele."
Em um fim de semana no qual a FIA proibiu os pilotos de se moverem nos pontos de freada para defender posições, Massa disse que era demais permitir que os pilotos passassem como fez como Alonso.
"Com certeza, isso é o que todos os pilotos pedem nas reuniões", disse ele. "Nós precisamos entender as regras.”
"A maioria dos pilotos entendem que mudar de direção durante a frenagem é algo que você não pode fazer. Mas aí você vê um piloto fazendo isso e nada acontece. Se nós pudéssemos nos mover, todo mundo iria se mover. Todos os pilotos deram o seu parecer, que foi bastante semelhante para ser honesto. Espero que eles sigam as regras.”
"São duas coisas diferentes: Fernando não se moveu na frenagem, ele apenas tentou ultrapassar de uma forma diferente. Ele estava tentando tudo o que dava nas últimas voltas. Eu não estou o culpando por isso, mas ele simplesmente mergulhou em mim e bateu no meu carro. Eu não estou dizendo que ele não pode tentar, mas ele também estava longe para fazer isso.”
"Se eu não estivesse lá, ele não faria a curva. A manobra fora do limite."
Reportagem adicional Charles Bradley
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.