Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

Massa lembra Ferrari e destaca: “lá tudo é um problema”

Após passar uma década empregado no time de Maranello, brasileiro diz que trabalho na Williams é mais fácil: “só interessa o resultado”

Felipe Massa, Williams FW37
Sebastian Vettel, Ferrari com Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW37 locks up under braking
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37

Vice-campeão em 2008 e dono de 11 vitórias na equipe Ferrari, Felipe Massa se desligou do time ao final de 2013 carregando o sucesso, os amigos, mas também os males de se estar na equipe mais tradicional da Fórmula 1.

Segundo o paulista, a principal diferença de se estar na Williams atualmente é não ser rodeado de tantas cobranças e pressões internas, julgadas por ele como desnecessárias.

“Acho que a principal diferença entre lá e aqui é a pressão”, falou Massa em entrevista exclusiva ao MOTORSPORT.COM.

“Aqui as pessoas te respeitam e a única coisa que interessa é o trabalho feito na pista e o resultado final. Na Ferrari tudo é um problema. Você tem muita pressão em volta, muita cobrança sem motivo, muita política. A diferença é essa.”

Mesmo colocando os pontos negativos do time no qual esteve envolvido desde 2001, antes mesmo de entrar na F1, Felipe ressalta a felicidade de ser um piloto oficial da escuderia de Maranello.

“Obviamente, fazer parte e estar guiando para a Ferrari - pelo que ela representa e pela importância dela - é um prazer imenso. Mas existem certas coisas em volta, no ambiente, que não são um grande prazer”, recordou.

Terminando a segunda temporada pela Williams, Massa já vê o time voltando a pensar grande.

“A mentalidade mudou com certeza", acrescentou.

“Mas, pelo tamanho da Williams, e colocando o nosso orçamento ao lado de outros times com mais dinheiro, o trabalho é muito bem feito. Mas para você brigar e ultrapassar uma equipe grande como a Mercedes e a Ferrari, precisamos de mais.”

Artigo anterior Confira como poderá ser o novo F1 para 2017
Próximo artigo Ricciardo lamenta ano: “esperava lutar pelo título no início”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros