McLaren concorda com inspeção da FIA na troca para motores Mercedes
A equipe concordou que a Federação monitore o processo para garantir que a McLaren não tenha ganhos, devido ao congelamento do carro atual
Os planos da McLaren de trocar sua fornecedora de motores em 2021, da Renault para a Mercedes, teve algumas complicações, após a Fórmula 1 decidir que os carros de 2020 serão mantidos para o próximo ano, como forma de reduzir os gastos após a pandemia do coronavírus.
As equipes terão que manter boa parte de seus carros atuais, mas a McLaren recebeu uma dispensa especial para fazer algumas mudanças no chassi, porque é a única equipe que planeja mudar os motores.
Leia também:
Em uma teleconferência nesta quarta, o chefe da McLaren, Andreas Seidl disse que as circunstâncias de encaixar um motor diferente no carro atual significaria alguns problemas.
Porém, com uma situação maior envolvendo tentar cortar gastos de todas as equipes, a McLaren aceitou que todas as modificações que serão feitas no chassi serão puramente essenciais, para que o carro possa comportar o novo motor, sem ter ganhos de velocidade com isso.
"Com certeza teremos restrições em termos do quão bem poderemos integrar o motor ao carro atual", explicou quando perguntado sobre os problemas que a McLaren enfrentará. "Concordamos com a FIA que eles vão monitorar de perto que estamos fazendo apenas as mudanças necessárias que são absolutamente necessárias para instalar o motor da Mercedes".
"Eles vão nos monitorar de perto para garantir que não vamos mexer em áreas próximas que nos dariam ganhos adicionais de performance. Nós entendemos e concordamos, porque, no final, precisamos olhar para o todo. Precisamos concordar e todos apoiamos esse congelamento que está acontecendo no momento".
"Porque, novamente, como já disse antes, isso garante um corte grande de gastos para todos para o próximo ano".
Seidl deixou claro que, apesar do atraso dramático do novo carro, que entraria em 2021, a McLaren nunca considerou adiar sua troca para os motores Mercedes. Ele também afirmou que, caso a temporada seja estendida para janeiro, ele não vê problemas em esticar seu relacionamento com a Renault por alguns meses.
"Se isso realmente acontecer, de corrermos em janeiro, não acho que teremos problemas com nosso acordo com a Renault", disse. "Acho que é importante deixar claro que temos um bom relacionamento com eles, aberto e transparente. Então acho que não teremos problemas".
A McLaren ainda não decidiu se o carro de 2021, com motores Mercedes, terá um número de chassi diferente, ou se seguirá com o padrão MCL35, nome do chassi de 2020.
GALERIA: Os carros da McLaren na F1
VÍDEO: Quem são os campeões mais irregulares da história da F1?
PODCAST: Quais pilotos mereciam ganhar títulos da F1 e não levaram?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1: Ferrari admite atraso de "meses" no desenvolvimento do carro de 2024
F1: Ferrari define data para primeiro teste de Hamilton
F1 - Norris acredita que será forte competidor ao título em 2025: "Tenho o que é preciso"
F1: Piastri confirma 'reversão' das ordens de equipe na McLaren com tetra de Verstappen se aproximando
F1 - Piastri: Bortoleto teria ficado muito chateado se tivesse perdido a vaga
Últimas notícias
F1 - Komatsu: "Todos são contra" ajuste do teto de gastos para Audi em 2026
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1 - Piastri revela "esperança" para 2025: "Objetivo principal será o campeonato"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.