Recomendado para você

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge

IMSA
IMSA
Kiko Porto conquista título da VP Racing Sportscar Challenge
F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Verstappen confirma que 'teme' domínio da Mercedes em 2026
Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda
Últimas notícias

McLaren: desenvolvimento limitado por motor Mercedes não nos impedirá de dar um salto de performance

A McLaren está confiante que só a troca de motores, da Renault para a Mercedes, já é suficiente para um salto de performance

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Visando reduzir gastos para as equipes em meio à crise causada pela pandemia, a Fórmula 1 optou por manter os carros de 2020 para 2021, limitando o desenvolvimento a um sistema de fichas. A equipe que deve ser a mais afetada por essa mudança é a McLaren, que deve gastar todas suas fichas na integração do novo motor Mercedes com o chassi, mas a equipe está tranquila com isso.

A McLaren anunciou a troca da fornecedora de motores, da Renault para a Mercedes quando o novo regulamento estava confirmado para 2021 mas preferiu manter o prazo mesmo com o adiamento do novo carro para 2022.

Leia também:

Na semana passada, a Renault, atual fornecedora da McLaren e rival direta na luta pela ponta do pelotão do meio, disse que essa questão limitaria um possível progresso para a equipe britânica, mas a McLaren vê a possibilidade de dar um passo adiante.

O chefe da equipe, Andreas Seidl disse que para aceitar as mudanças no regulamento visando a reduçãode gastos, todos tinham que ceder um pouco - e a McLaren sabia que haveria um lado negativo ao manter a mudança para os motores Mercedes.

"No início das conversas, ainda no início da crise, junto com a FIA, a Liberty e as outras equipes, parecia uma missão impossível ter todos a bordo nessas mudanças", disse. "Todos teríamos que ceder no final - e nós concordamos. No final, todos tiveram que ceder em algum lugar para fazer isso acontecer".

"Para nós, é um compromisso. Mas é um compromisso que era possível de aceitar e estou feliz com isso. Nós achamos que com os motores Mercedes no carro, daremos um passo adiante com a performance e estou feliz com isso".

Por mais que a troca de motores signifique um processo completo de integração ao chassi da equipe, Seidl disse que a adaptação não será algo tão difícil de realizar.

"Nós já temos um bom relacionamento com a Mercedes e estamos fazendo trocas constantes. Estou confiante que, com a experiência que temos no time, com trocas de fornecedoras nos últimos anos, podemos fazer um bom trabalho mesmo com as restrições para o próximo ano".

"A FIA vai supervisionar para garantir que não mexeremos em muitas áreas ao redor do motor, simplesmente focando na instalação dentro do carro atual".

Regi Leme revela projetos e Motorsport.com anuncia novidades na cobertura 2020:

A F1 está de volta! Ouça um 'guia' sobre o retorno da categoria no nosso podcast:

 

Artigo anterior Líder de projeto para levar F1 ao Rio tem encontro com Bolsonaro
Próximo artigo F1: Por segurança, Vettel, Hamilton e Pérez trocam hotéis por dormir no Red Bull Ring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros