McLaren está investigando "mistério" de quebra de Norris no Canadá
Novato na Fórmula 1, piloto britânico da tradicional equipe garagista teve problema na suspensão na corrida deste fim de semana
A McLaren ainda está investigando a causa do "mistério" da falha na suspensão traseira direita que tirou Lando Norris do GP do Canadá da Fórmula 1 no início da prova.
Norris estava correndo em um encorajador nono lugar, tendo acabado de passar por Max Verstappen, quando sofreu a falha durante a frenagem para a última curva no final da 8ª volta.
Ele parou com a roda torta e chamas visíveis ao redor do canto traseiro direito de seu carro. "Ainda estamos investigando", disse o chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, ao Motorsport.com. “Tivemos uma falha mecânica, mas ainda precisamos descobrir qual é o motivo, ainda não sabemos. Acabamos de ver que as temperaturas subiram repentinamente, os freios também ficaram compridos e foi lá que começou a acontecer”.
Já Norris disse que não tinha nenhum aviso sobre o problema. "Tudo estava bem. Eles disseram que os freios estavam ficando um pouco quentes, mas fora isso nada óbvio. Eles não me disseram que eu tinha que parar e eles não podiam ver o que estava acontecendo. Aconteceu e foi isso. Eu pensei que tinha um furo no pneu ou algo assim. Cheguei perto, mas não bati na parede. É um mistério no momento”.
"Eu freei para a última curva e os freios decidiram enfraquecer, não estavam funcionando corretamente, então eu não consegui ir para a esquerda, e aí quebrou completamente. Eu tive sorte que nada pior aconteceu por causa disso”.
Norris também disse que estava gostando da batalha com Verstappen nos estágios iniciais da corrida. "Eu consegui segurá-lo por algumas voltas, embora ele fosse consideravelmente mais rápido. Foi uma disputa apertada. Eu tive muitas batalhas nesta temporada, de roda a roda, e me diverti muito. Foi bom fazer isso, só que não durou muito”.
“Agora nós apenas temos que seguir em frente. Mas todo o final de semana até então foi bom - Q1, Q2, Q3, carro teve bom ritmo e Carlos [Sainz] foi forte. Algo deu errado no Canadá, mas não é por causa de erros específicos de nós como equipe, não foi o nosso dia. Nós apenas temos que analisar, ver o que aconteceu, seguir em frente e voltar forte".
Lando Norris, McLaren
Photo by: LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.