Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
57 dias
06 mai
Próximo evento em
99 dias
20 mai
Próximo evento em
113 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
127 dias
10 jun
Próximo evento em
134 dias
24 jun
Próximo evento em
148 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
169 dias
29 jul
Próximo evento em
183 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
211 dias
02 set
Próximo evento em
218 dias
09 set
Próximo evento em
225 dias
23 set
Próximo evento em
239 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
246 dias
07 out
Próximo evento em
253 dias
21 out
Próximo evento em
267 dias
28 out
Próximo evento em
274 dias
05 nov
Próximo evento em
282 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
295 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
310 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
319 dias

Mercedes busca respostas para enigma da velocidade da Ferrari

compartilhar
comentários
Mercedes busca respostas para enigma da velocidade da Ferrari
Por:
Traduzido por: Daniel Betting

Equipe quer entender por que a vantagem da Ferrari na velocidade desapareceu no GP da Itália, depois que os carros de Maranello mantiveram vantagem clara durante os treinos e classificação

Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, battles with Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Lance Stroll, Williams FW41 battle
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H with broken front wing from lap 1

A Ferrari tem uma pequena vantagem de potência no momento, e seu desempenho foi impulsionado por uma característica de distribuição de energia que permite acelerar muito melhor nas saídas das curvas.

Essa vantagem de velocidade na fase inicial das retas levou a Mercedes a questionar a legalidade do sistema de bateria dupla da Ferrari no começo deste ano.

Agora, depois de virar a mesa em um emocionante GP da Itália, a Mercedes diz que uma de suas tarefas é entender por que seus carros de repente se equiparam aos rivais apenas um dia depois de serem derrotados na batalha pela pole.

Perguntado se sua equipe tinha uma resposta do porquê não haver nada separando Ferrari e Mercedes em seus perfis de velocidade de corrida, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse: “Não, eu não entendo isso. O padrão de desempenho mudou completamente de ontem para hoje e ainda não tenho uma explicação.”

Leia também:

“Talvez as pessoas espertas que rodeiam Shov [Andrew Shovlin, engenheiro chefe de corrida] saibam, mas acho que só precisamos analisar isso.”

Wolff suspeita que parte da resposta pode vir da Ferrari ser capaz de executar certos modos de motor na classificação que não tem disponíveis na corrida.

"Parece que o desempenho que eles são capazes de implantar em uma volta é talvez algo que eles não podem replicar durante a corrida", disse ele.

"Eu não quero ir mais longe, porque poderia ser lido de outra forma e que estou tentando encontrar desculpas, mas eles certamente tiveram um carro muito, muito bom [no sábado] e um bom carro [no domingo]. Mas nós não vimos Sebastian [Vettel] se apresentar em um carro sem nenhum dano.”

Além da mudança de velocidade, a Mercedes acredita que seu próprio progresso foi um fator que permitiu a luta com a Ferrari uma semana depois de ter sido derrotada na Bélgica.

"Estou muito orgulhoso do trabalho que a equipe fez, todos os caras do motor e os caras do chassi de Spa a Monza", completou Wolff.

“Nós entendemos melhor o carro. Nós entendemos melhor os pneus. Nós adicionamos um pouco de desempenho e, mesmo que o sábado não tenha mostrado isso porque não conseguimos nos classificar na pole, senti que fizemos um bom trabalho nos últimos dois dias. Eu também teria dito isso se ele [Lewis Hamilton] não tivesse vencido."

Ponto de Sirotkin em Monza faz F1 quebrar tabu histórico

Artigo anterior

Ponto de Sirotkin em Monza faz F1 quebrar tabu histórico

Próximo artigo

Kimi entra para grupo de pilotos com mais de 100 pódios na F1

Kimi entra para grupo de pilotos com mais de 100 pódios na F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Ferrari , Mercedes
Autor Jonathan Noble