Recomendado para você

PÓDIO AO VIVO: Norris domina em SP, Verstappen da show e Antonelli é P2

PÓDIO AO VIVO: Norris domina em SP, Verstappen da show e Antonelli é P2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
PÓDIO AO VIVO: Norris domina em SP, Verstappen da show e Antonelli é P2
F1: Norris domina 'caótico' GP de São Paulo com recuperação de Verstappen; Bortoleto abandona

F1: Norris domina 'caótico' GP de São Paulo com recuperação de Verstappen; Bortoleto abandona

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris domina 'caótico' GP de São Paulo com recuperação de Verstappen; Bortoleto abandona
F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo

F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

Moto2
Moto2
Algarve
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2
Últimas notícias

Mercedes: Desempenho de "F3" não está relacionado às rodas

Toto Wolff insiste que decisão de sua equipe de não ter a refrigeração dos aros das rodas traseiras não contribuiu para que o W09 se comportasse como um carro de "F3" no México

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09

Tanto Lewis Hamilton quanto Valtteri Bottas tiveram problemas com pneus na corrida da Cidade do México no domingo, o que os deixou incapazes de desafiar os carros da Red Bull e da Ferrari.

Com essas dificuldades surgindo apenas uma semana depois de problemas similares em Austin, quando a Mercedes não fez usou o novo design dos aros das rodas, foi sugerido que a equipe poderia ter sofrido sem a ajuda extra de seu controverso conceito.

Mas Wolff está convencido de que a questão da roda é uma pista falsa, porque a maior dor de cabeça da Mercedes no México não estava na parte de trás do carro.

"O maior problema hoje foi na parte frente esquerda", disse ele quando perguntado se a equipe ficou vulnerável sem os aros das rodas.

"Não tem nada a ver com isso."

O editor recomenda:

A Mercedes optou por correr sem seu design de aro, que apresenta pequenos furos para ajudar a refrigeração, para as duas últimas corridas para evitar qualquer risco potencial de um protesto da Ferrari.

À frente do GP do México, Mercedes pediu uma decisão dos comissários para obter uma resposta definitiva sobre a legalidade, e foi dito que a FIA estava totalmente satisfeita.

No entanto, para ser totalmente seguro e evitar qualquer chance da equipe rival apresentar uma reclamação pós-corrida, a Mercedes evitou voltar a utilizá-los.

A FIA agora deve emitir uma diretriz técnica antes do GP do Brasil para ajudar a esclarecer o assunto.

Wolff disse que o desempenho mexicano não era fora do comum para uma campanha em que a equipe às vezes tinha dificuldades, mas muitas vezes ajudada pelo brilhantismo de condução de Hamilton.

"Acho que ele tem sido o diferencial", acrescentou Wolff. "Nosso carro era o mais rápido às vezes, então não era o mais rápido em outros momentos. Às vezes era um carro da F3, como hoje [no México].”

Artigo anterior Horner: Era para Verstappen e Ricciardo estarem no pódio
Próximo artigo Verstappen admite recuo após erros no início de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros