Mercedes: Desempenho de "F3" não está relacionado às rodas
Toto Wolff insiste que decisão de sua equipe de não ter a refrigeração dos aros das rodas traseiras não contribuiu para que o W09 se comportasse como um carro de "F3" no México
Tanto Lewis Hamilton quanto Valtteri Bottas tiveram problemas com pneus na corrida da Cidade do México no domingo, o que os deixou incapazes de desafiar os carros da Red Bull e da Ferrari.
Com essas dificuldades surgindo apenas uma semana depois de problemas similares em Austin, quando a Mercedes não fez usou o novo design dos aros das rodas, foi sugerido que a equipe poderia ter sofrido sem a ajuda extra de seu controverso conceito.
Mas Wolff está convencido de que a questão da roda é uma pista falsa, porque a maior dor de cabeça da Mercedes no México não estava na parte de trás do carro.
"O maior problema hoje foi na parte frente esquerda", disse ele quando perguntado se a equipe ficou vulnerável sem os aros das rodas.
"Não tem nada a ver com isso."
A Mercedes optou por correr sem seu design de aro, que apresenta pequenos furos para ajudar a refrigeração, para as duas últimas corridas para evitar qualquer risco potencial de um protesto da Ferrari.
À frente do GP do México, Mercedes pediu uma decisão dos comissários para obter uma resposta definitiva sobre a legalidade, e foi dito que a FIA estava totalmente satisfeita.
No entanto, para ser totalmente seguro e evitar qualquer chance da equipe rival apresentar uma reclamação pós-corrida, a Mercedes evitou voltar a utilizá-los.
A FIA agora deve emitir uma diretriz técnica antes do GP do Brasil para ajudar a esclarecer o assunto.
Wolff disse que o desempenho mexicano não era fora do comum para uma campanha em que a equipe às vezes tinha dificuldades, mas muitas vezes ajudada pelo brilhantismo de condução de Hamilton.
"Acho que ele tem sido o diferencial", acrescentou Wolff. "Nosso carro era o mais rápido às vezes, então não era o mais rápido em outros momentos. Às vezes era um carro da F3, como hoje [no México].”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.