Mercedes espera corrida difícil em Cingapura
Toto Wolff reconhece que a corrida em Marina Bay será mais complicada do que na Bélgica e Itália, mas acredita que a situação pode ser revertida
As duas vitórias de Lewis Hamilton na Bélgica e na Itália o levaram ao topo do campeonato de pilotos pela primeira vez nesta temporada, enquanto o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, lutou para encontrar o ritmo durante o fim de semana em Monza.
Com a Mercedes como equipe vencedora em circuitos de alta velocidade, muitos esperam que a Ferrari seja o rival a ser vencer em Cingapura em face das condições do circuito, muito diferentes das que foram encontradas no fim de semana passado na Itália.
O circuito da Marina Bay, com suas curvas estreitas e demandas de alta pressão aerodinâmica, é perfeitamente adequado para a Ferrari. Para quem esquece que a Mercedes viveu muitos problemas na edição de 2015.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que sua equipe aprendeu lições valiosas pelo mau desempenho que tiveram em Cingapura no passado, mas sabe que não será um fim de semana simples. "Cingapura não foi o melhor lugar para nós no passado e ficamos muito felizes em vencer no ano passado, especialmente pelo momento difícil que tivemos em 2015", explicou.
"Eu ainda acho que há certas características das pistas que se adaptam ao carro ou que não se encaixam, e isso já foi visto neste ano. Os circuitos lentos e tortuosos se adaptaram o suficiente a Red Bull e Ferrari. As pistas de alta velocidade são boas para o nosso carro".
No entanto, Wolff observou que pistas lentas nem sempre serão uma dor de cabeça para eles. "Eu não acho que seja um padrão que não pode ser quebrado. Trata-se de entender o carro e quantos quilômetros mais que andaremos e serão melhores para nós. No entanto, eu ainda espero que seja um fim de semana mais difícil para nós do que Monza, Spa ou Silverstone por causa desses recursos".
Uma das áreas em que a Mercedes prestou atenção especial nas últimas semanas é a sua performance em curvas de baixa velocidade, tendo enfrentado algumas dificuldades em Spa, especialmente na La Source.
"Com o novo carro, ainda estamos descobrindo como simular melhor o que você acha que vai experimentar na pista", disse o dirigente.
"Nós tínhamos alguns setores muito fortes em Spa e sacrificamos a velocidade bruta para a velocidade da corrida e, portanto, faltava um baixo desempenho de força aerodinâmica, estabilidade de frenagem, estabilidade de ápice e tração. Nós tentamos entender isso e otimizá-lo para Monza".
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