Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Mercedes: Forte ritmo da Ferrari no Bahrein não nos preocupa

A Mercedes insiste que não está preocupada com o ritmo forte da Ferrari nos treinos de sexta-feira para o GP do Bahrain, porque acredita que a equipe italiana está usando os modos de motor de alta potência

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

A dupla da Ferrari Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel liderou o segundo treino livre desta sexta-feira no Bahrein, com a Mercedes a meio segundo do seu principal adversário.

Mas em vez de se preocupar com o que parece ser um grande déficit, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que sua equipe estava bastante relaxada por causa dos modos de potência que acredita terem sido usados pela Ferrari.

"Eles estavam em um modo de alta potência quando estavam na volta, então não é tão preocupante, mas é uma boa volta", disse Wolff à Sky.

"E o que vimos em Melbourne e novamente aqui é que em vários estágios as equipes estão juntas, então não posso julgar".

Quando perguntado sobre por que ele estava confiante de que a Ferrari estava usando modos de alta potência, ele disse: “É incrível. Temos dados de GPS, para que você possa acompanhar os traços de todos os carros”.

“Você pode ver que, quando você sobrepõe os dados, de repente, nas retas eles ganham muito mais tempo, e nas curvas ainda é igual”.

"Você pode ver isso em detalhes, por isso é muito transparente para os engenheiros o quanto alguém aumentou a potência, e quanto downforce e todo mundo está usando".

Havia muita ênfase nos modos de motor da Mercedes no GP da Austrália, na esteira da pole position de Lewis Hamilton, mas as indicações são de que há muito pouco a escolher entre o desempenho da fabricante de carros alemã e da Ferrari.

Lewis Hamilton disse no Bahrein na quinta-feira: “Eles disseram que na qualificação nós achamos que somos iguais a eles. Eles fizeram uma grande melhoria. E [a equipe disse] que na corrida poderíamos ter uma ligeira vantagem sobre eles”.

"É difícil dizer em uma corrida que eles tinham um perfil de corrida diferente, particularmente na corrida em que estavam fazendo algo diferente. Você terá uma ideia muito melhor nas próximas corridas".

 

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Kimi Raikkonen
Sebastian Vettel
Ferrari
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton perde cinco posições no grid do Bahrein
Próximo artigo Vettel segue cauteloso sobre desempenho no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros