Fórmula 1
27 jun
-
30 jun
Evento encerrado
11 jul
-
14 jul
Evento encerrado
25 jul
-
28 jul
Evento encerrado
01 ago
-
04 ago
Evento encerrado
R
GP da Bélgica
29 ago
-
01 set
Próximo evento em
2 dias
05 set
-
08 set
Próximo evento em
9 dias
R
GP de Singapura
19 set
-
22 set
26 set
-
29 set
Próximo evento em
30 dias
10 out
-
13 out
Próximo evento em
44 dias
24 out
-
27 out
Próximo evento em
58 dias
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
65 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
93 dias

Mercedes modifica roda para evitar protesto da Ferrari

compartilhar
comentários
Mercedes modifica roda para evitar protesto da Ferrari
Por:
22 de out de 2018 20:50

O Motorsport.com apurou que o risco de um protesto da Ferrari levou a Mercedes a fazer modificações em seu projeto dos aros das rodas antes do GP dos EUA

Enquanto a Mercedes continua buscando respostas sobre os motivos de não ter conseguido controlar as temperaturas de seus pneus na corrida de Austin, surgiu que a equipe fez ajustes de última hora em seu conceito de aro traseiro que estava sob os holofotes antes do final de semana.

O design exclusivo do aro da Mercedes - que apresenta furos internos para ajudar o fluxo de ar, foi visto como um dos fatores que contribuem para a recente sequência de vitórias do fabricante alemão.

No entanto, ele havia sido alvo de um esclarecimento das regras da rival Ferrari na preparação para o GP dos Estados Unidos.

Mercedes F1 AMG W09 rim tyre

Mercedes F1 AMG W09 rim tyre

Photo by: Giorgio Piola

A equipe italiana queria saber por que o uso de tais furos, que em teoria ajudam a energizar o fluxo de ar, foi permitido, apesar de um conceito semelhante que a Red Bull foi proibida de usar em 2012.

Mas a FIA, depois de analisar atentamente o design inteligente da Mercedes, ficou convencida de que era totalmente legal e informou a ambas as equipes que não precisava intervir.

No entanto, fontes já revelaram que a Ferrari permaneceu insatisfeita com o ponto de vista da FIA e, durante as discussões durante o final de semana de Austin, questionou a interpretação do órgão regulador.

Como acompanhamento disso, e ciente de que a Ferrari tinha a opção de levar o assunto mais longe ao apresentar um protesto oficial depois da corrida, a FIA avisou a Mercedes que ainda restavam dúvidas sobre seu projeto para que houvesse problemas potenciais.

Consciente de que o risco de um protesto existia, embora não houvesse sugestão de que a Ferrari realmente ameaçou fazê-lo, entende-se que a Mercedes optou por usar o conceito anterior.

Mercedes F1 AMG W09 rim inside

Mercedes F1 AMG W09 rim inside

Photo by: Giorgio Piola

A Mercedes provavelmente sentiu que, no dia em que esperava encerrar o campeonato mundial, seria melhor evitar a possibilidade de qualquer problema pós-corrida que pudesse ofuscar seu sucesso.

Não está claro o impacto que as mudanças nos aros da roda tiveram no desempenho da Mercedes em Austin, mas Lewis Hamilton sugeriu depois da corrida que havia alguns fatores inesperados que afetaram o uso de pneus.

"Fomos forçados a uma corrida de duas paradas para certas coisas que tínhamos que não eram ideais com o carro", disse ele.

"Se não tivéssemos tido o problema que tivemos, o uso de pneus não teria sido um problema tão grande.”

Entende-se que a FIA continua feliz com o design original do aro da Mercedes, por isso é provável que o fabricante de automóveis alemão vai tentar mais esclarecimentos sobre o assunto antes do GP do México.

Lewis Hamilton precisa de apenas cinco pontos na corrida deste fim de semana para conquistar o pentacampeonato mundial.

Colaboração de Roberto Chinchero e Franco Nugnes

 

Próximo artigo
RÁDIOS: Frieza de Kimi ao vencer e raiva de Alonso nos EUA

Artigo anterior

RÁDIOS: Frieza de Kimi ao vencer e raiva de Alonso nos EUA

Próximo artigo

Ocon acha que Leclerc pode brigar pelo título em 2019

Ocon acha que Leclerc pode brigar pelo título em 2019
Carregar comentários