Mercedes nega alegações "infundadas" sobre saída da F1
Toto Wolff, chefe da Mercedes, negou alegações de Eddie Jordan de que time alemão deixaria a categoria no fim da temporada 2018
Toto Wolff, chefe da Mercedes, negou que a equipe vá sair da Fórmula 1 no final da temporada 2018. Eddie Jordan, ex-chefe de equipe e comentarista de TV, disse à mídia germânica nesta semana que faria sentido para a fabricante voltar a ser apenas fornecedora de motores, já que provou que pode dominar a categoria como time.
"Talvez a Mercedes saia da F1 após a temporada 2018", disse Jordan ao jornal alemão TZ. "Creio que se eles lutarem pelos títulos de pilotos e construtores em 2017 e 2018 a diretoria pode decidir vender a equipe e permanecer na categoria apenas como fornecedora de motores. Eu faria isso."
"A Mercedes provou que é capaz de vencer tudo. Mas daqui para a frente as coisas só podem piorar. Seria melhor economizar e retornar ao foco do negócio deles na F1: desenvolver motores de alta performance e fornecê-los aos times", afirmou.
"Vamos colocar da seguinte forma: tive uma conversa com o Dr. Zetsche (chefe da Daimler) em Mônaco. Contei a ele minhas ideias e ele não deixou a impressão de ter achado tudo tão errado. Mas ele não entrou em detalhes."
Entretanto, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, rebateu as alegações de Jordan, classificando-as como "infundadas" e garantindo que a equipe tem um acordo para ficar na F1 até o fim de 2020.
"Mônaco é um lugar no qual as pessoas gostam de festejar e parece que alguém passou do ponto com isso", disse Wolff através de um comunicado.
"As alegações são completamente infundadas e não refletem nada mais do que uma especulação feita por um indivíduo. A Mercedes firmou contrato para participar da F1 até o final de 2020 e no momento conversa com os novos donos sobre o próximo ciclo competitivo da categoria", completou.
Reportagem adicional por Stefan Elhen
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.