Mercedes revela motivo de falha em motor da Racing Point no GP do Canadá
Fabricante alemã declarou que um pequeno defeito deu origem a uma série de problemas e que tomou medidas para evitar novos imprevistos
A Mercedes revelou que a falha no motor da Racing Point de Lance Stroll no GP do Canadá foi resultado de uma vela de ignição defeituosa e que foram tomadas medidas para evitar que o problema se repita.
Todos os seis carros equipados pela Mercedes passaram a usar a segunda versão das unidades de potência da marca no fim de semana em Montreal. Entretanto, Stroll sofreu uma severa falha no motor de sua RP19 na terceira sessão de treinos, levando a preocupações sobre os carros das três equipes (Mercedes, Racing Point e William). No entanto, não houve mais problemas ao longo do fim de semana
“A origem foi um defeito em uma vela de ignição que desencadeou uma cascata de outros problemas, resultando em uma falha no motor”, disse um assessor de imprensa da Mercedes ao Motorsport.com. “Nós vamos ter medidas preventivas para o próximo fim de semana”, completou.
Problemas em velas são raros na F1. Entretanto, Lewis Hamilton abandonou o GP da Austrália de 2014 por um defeito similar, na primeira prova da história da era híbrida. A Mercedes, porem, disse que não há relação entre as duas falhas.
Voltando ao caso do GP do Canadá, Stroll precisou trocar o motor para o modelo da primeira versão para o treino classificatório em Montreal. A unidade já acumulava muitos quilômetros de uso, o que inevitavelmente custou um pouco de performance ao carro do piloto da casa.
Embora um motor reserva da segunda versão estivesse presente no Canadá, a unidade não foi alocada para nenhum dos três times e não havia tempo suficiente para fazer as customizações para usá-lo no carro de Stroll para o treino classificatório. Já no GP da França, que será disputado em Paul Ricard no próximo fim de semana, a Racing Point usará um novo motor no carro do canadense.
Lance Stroll, Racing Point, pits his helmet on
Photo by: Glenn Dunbar / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.