Mercedes se diz 'perplexa' e 'chocada' com vantagem para a Ferrari na Austrália
Na primeira prova da Fórmula 1 em 2019, Hamilton fez a pole e ficou 0,7s à frente da Ferrari de Vettel
Lewis Hamilton superou Valtteri Bottas por 0,1s para cravar a pole no Grande Prêmio da Austrália e deixar a primeira fila da corrida de domingo somente com os carros da Mercedes.
Depois de dominar a pré-temporada, a Ferrari terá que se contentar com a terceira e quinta posição do grid de largada. E o mais próximo que a escuderia fez do tempo de Hamilton ainda foi 0,7s mais lento que o britânico, com Sebastian Vettel.
Perguntado pelo Motorsport.com se concordava com Valtteri Bottas, que disse que ficou "perplexo" com a performance da Mercedes, Hamilton disse: "Absolutamente. Não havia nenhuma indicação desse resultado após os testes".
"Nós achávamos que tínhamos um bom pacote para trabalhar, mas estávamos cientes que poderíamos estar um pouco atrás. Estávamos honestamente achando isso depois que nos mostraram o resumo dos testes. Nós estávamos atrás da Ferrari na nossa análise", disse o pentacampeão.
"Nós pensávamos que estávamos mais perto do que achávamos depois dos testes, e de repente eles caíram um pouco no último treino livre, algo que não estávamos esperando. Foi chocante", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.