Michelin decide não tentar voltar à Fórmula 1
Fabricante francesa decidiu não participar do processo de escolha do próximo fornecedor de pneus da categoria
A Michelin avaliou um possível retorno à Fórmula 1, depois que a FIA abriu, em julho, o processo de eleição do fornecedor oficial de pneus da F1 para o período entre 2020 e 2023.
Na época, a Michelin já expressava dúvidas, já que não gostava da ideia de ter que fornecer pneus de 13 polegadas apenas para a temporada de 2020, nem a abordagem de ter que desenvolver compostos com alto nível de degradação.
Após várias semanas de análise, a Michelin confirmou nesta sexta-feira, prazo final para apresentar sua proposta à FIA, que não está interessada no que foi proposto.
Em um comunicado, a Michelin disse que duas preocupações pesaram na decisão, apesar de apoiar a mudança para as rodas de 18 polegadas.
"Recebemos as especificações técnicas exigidas pela FIA e as estudamos cuidadosamente. A sugestão da Michelin para uma mudança nas rodas de 18 polegadas, como na Fórmula E, foi levada em conta", explicou a empresa.
"No entanto, a obrigação de fornecer pneus de 13 polegadas apenas para a temporada de 2020, bem como o alto nível de desgaste como parte do espetáculo, contraria nossos princípios de eficiência de recursos e tecnologia sustentável de pneus."
"Portanto, a Michelin, de acordo com seus responsáveis, decidiu abster-se de se apresentar para este processo da Fórmula 1 pelos próximos anos."
Michelin tyres
Photo by: FIA Formula E
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.