Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

Monza é casa de Maldonado e palco de títulos de Gutierrez

Mesmo com boas experiências no circuito italiano, dupla não prevê grandes resultados neste final de semana

Sem nenhum italiano no grid, quem se sente em casa em Monza é Pastor Maldonado, que morou perto do circuito no início da carreira. “Morei aqui alguns anos quando comecei no automobilismo. Tenho vários amigos, é quase uma família. Sinto-me em casa, é uma corrida especial para mim.”

Mas ele não é o único. Esteban Gutierrez pode não ter morado perto do circuito, mas sabe bem o que é comemorar em Monza. “Ganhei dois campeonatos aqui e fiz grandes corridas. É um lugar especial pelo ambiente, os fãs são muito especiais, então é um lugar para o qual você sempre quer voltar. Na F-BMW, estava lutando pelo campeonato com meu companheiro, Marco Wittmann, e foi uma corrida na chuva, e na GP3 lembro de minha volta inteira da pole position. Ela vez a diferença para eu ser campeão. São momentos especiais que levo comigo.”

Mas o mexicano reconhece que será difícil repetir estes momentos tão marcantes. E nem mesmo o pódio de Sergio Perez com a Sauber ano passado anima o piloto. “Faz sentido pensar que podemos andar bem aqui, ainda que seja real que temos um carro diferente neste ano. Trataremos de potencializar o carro que temos. Não ter resistência do ar é muito importante para ganhar velocidade nas retas, que são muito longas. Mas essa falta de carga aerodinâmica dificulta o equilíbrio de freada, então são duas coisas que temos de equalizar.”

Já Maldonado mira os pontos, que só vieram em uma etapa até aqui. “Esperamos estar entre os 10 primeiros, o que não vai ser fácil, mas tentaremos. É um circuito de que gosto muito, de muita emoção.”

O venezuelano explica a complexidade de um circuito que, com apenas oito curvas, parece o mais simples do campeonato. “Aqui temos menos carga aerodinâmica, então dá para ganhar mais nas retas do que priorizando as curvas. É algo normal aqui sacrificar as curvas. Também é necessário ter uma boa tração nas saídas de duas curvas muito lentas – as duas primeiras variantes. Então é necessário ir da primeira para a sétima marcha sem patinar muito. Mesmo não tendo muitas curvas, é uma pista muito técnica, principalmente a variante Ascari.”

Artigo anterior Mercado segue agitado após confirmação de Ricciardo na Red Bull
Próximo artigo Kimi Räikkönen diz que escolha de Ricciardo foi "óbvia"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros