"Não dá para dizer quem vai ganhar o título", defende Alonso
Espanhol se concentra nos pontos positivos mostrados pela Ferrari na Austrália: largada e estratégia
“Ninguém pode dizer quem vai ganhar ou quem vai perder o campeonato depois de apenas uma corrida”, defendeu. “Precisamos ficar calmos e melhorar na próxima. Agora podemos as áreas em que temos de melhorar e onde somos muito fortes. A Mercedes parece muito forte e ganharam a corrida porque mereceram, estão na frente de todos. Vamos tentar diminuir essa diferença – e também terminar as corridas, pois conseguimos 10 pontos a mais de Hamilton por uma questão de confiabilidade. Nosso carro é muito forte.”
Mesmo lembrando que acabou a corrida de Melbourne com mais pontos que alguns rivais diretos, Alonso reconhece que o ritmo da Ferrari deixou a desejar.
“Ainda que tenhamos 10 pontos sobre Hamilton e Vettel, é com esses 35 minutos que perdemos para Rosberg com os quais não estamos felizes. Não consegui lutar com as McLaren pelo pódio, então não estamos felizes com a performance, mas o lado bom é que foi apenas a primeira corrida do ano. As largadas foram muito boas, conseguimos passar Hulkenberg na estratégia, então também é pontos positivos. Temos de continuar trabalhando.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.