Recomendado para você

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Saiba quem é Guillaume Rocquelin, o novo chefão da Academia da Red Bull após a aposentadoria de Marko
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Horner tenta retornar à F1 pela Alpine; entenda
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Gasly expõe 'descaso' da Red Bull e admite que rebaixamento foi um "alívio"
Últimas notícias

“Não éramos amigos”, diz Ericsson sobre relação com Nasr

Após fazer as pazes, sueco lembra com exclusividade tensão na GP2: “já falamos muitas coisas ruins um do outro”

Marcus Ericsson, Sauber C34 leads team mate Felipe Nasr, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Raffaele Marciello, Sauber F1 com Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Box de Felipe Nasr

Depois de alguns toques e rusgas dentro e fora da pista na temporada de 2013 da GP2, Felipe Nasr e Marcus Ericsson foram contratados como pilotos da Sauber para a temporada de 2015 da Fórmula 1. A partir deste momento a dupla foi obrigada a esquecer todas as diferenças do passado para trabalhar em conjunto.

O fato é que o time - que vinha de um ano com zerado em 2014 - conseguiu com ambos marcar bons 36 pontos no campeonato deste ano, que os deixa nove na frente da McLaren com duas etapas para o fim.

Falando com exclusividade ao MOTORSPORT.COM, Ericsson confessou que ficou a apreensivo quando Nasr foi contratado pela equipe suíça.

“Quando vi ele assinando com a Sauber, muitas perguntas vieram à minha cabeça”, afirmou.

“Fiquei receoso. Na GP2 tivemos batalhas muito acirradas e não éramos provavelmente os melhores amigos. Já falamos muitas coisas ruins um sobre o outro. Mas acho isso normal, andávamos muito próximos na GP2, às vezes você luta duro e tem diferentes opiniões.”

“Mas aqui na Fórmula 1, quando começamos a ser companheiros de equipe, nós conversamos e colocamos tudo isso para trás e tentamos fazer o melhor."

"Tenho que dizer que estamos tendo uma ótima relação, trabalhamos bem juntos, discutimos o carro e tiramos tudo um do outro. Está tudo indo muito bem e espero que dê tudo certo no próximo ano também". Ambos já foram confirmados oficialmente pela Sauber para 2016.

Nasr também diz que a relação melhorou muito após uma aproximação para o bem comum. "Desde o primeiro momento que entramos na equipe juntos tivemos uma conversa muito aberta e muito tranquila", falou com exclusividade ao MOTORSPORT.COM.

"Temos o mesmo objetivo aqui dentro: o de ajudar a equipe a se desenvolver. Temos um relacionamento muito bom e muito tranquilo."

"É saudável trabalhar com pilotos que estão lutando com você para melhorar a situação."

Artigo anterior Ferrari e Red Bull planejaram volta da Alfa Romeo
Próximo artigo Bruno Senna: incrível a idolatria pelo meu tio em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros