Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Norris culpa Stroll por acidente: "Não sei o que estava pensando"

Novato britânico da McLaren considera que piloto canadense da Racing Point foi o responsável pela batida no circuito de Barcelona

Lance Stroll, Racing Point RP19, battles with Lando Norris, McLaren MCL34

Novo piloto da McLaren na Fórmula 1, Lando Norris acredita que Lance Stroll foi o culpado pela colisão entre os dois no Grande Prêmio da Espanha, em que os dois se chocaram entre as curvas 1 e 2. Segundo o britânico, ele não entende o que Stroll estava pensando. Ambos se tocaram enquanto lutavam pela 14ª posição na 45ª volta da corrida de Barcelona.

Na tentativa de passar o canadense da Racing Point por fora, o novato acabou tocando sua roda dianteira direita na traseira esquerda do oponente e ambos rodaram em direção à caixa de brita.

Leia também:


Perguntado pelo Motorsport.com se ele considerou desistir da manobra, Norris disse: “Bem, ele [Stroll] sabia que eu estava lá na entrada da curva 1. Não sei o que ele estava pensando depois disso. Eu ainda estava do lado de fora, tinha uma parte decente do meu carro do lado de fora para a curva 2. Mas assim que ele começou a virar para a esquerda, eu percebi que ele pensou que eu havia desistido completamente. Ou desaparecido”, ironizou.

"Em um dado momento eu percebi que ele estava apenas entrando na curva e não me daria espaço suficiente. Tentei evitar o contato, mas não tive tempo suficiente”, explicou Norris. Já Stroll insistiu que não havia espaço suficiente para os dois passarem lado a lado: “Eu realmente não vi o replay, então vou ter que dar uma olhada em detalhes - mas sim, não havia muito espaço lá".

“Eu tenho que fazer a curva, então eu entrei e sim, não havia muito que eu pudesse fazer. Eu freei por dentro e entrei na primeira curva, e então tive que virar na próxima curva e, infelizmente, não havia espaço suficiente para os dois carros”.

Norris e Stroll foram convocados pelos comissários depois da corrida, mas depois de ouvir os pilotos, foi decidido que nenhum deles foi predominante culpado e, portanto, não houve punições.

"Os comissários acreditam que o piloto do carro 4 poderia ter desistido da tentativa de ultrapassagem na curva 2 e também que o piloto do carro 18 poderia estar mais ciente da possibilidade de que o carro 4 pudesse estar do lado de dentro”, disseram. Norris pôde ser ouvido se desculpando após o incidente, mas o britânico esclareceu que suas desculpas eram não foram para Stroll.

“Sou eu quem está pilotando o carro. Se eu acabar fora da corrida por causa de um acidente, sou o único a pilotar, o único a tomar as decisões. Se eu não deveria ter arriscado tentar ultrapassá-lo ... eu não sei. Só lamento porque sou o único a pilotar e deixo a equipe na mão por não terminar a corrida”.

Car of Lando Norris, McLaren MCL34 being recovered by marshals

Car of Lando Norris, McLaren MCL34 being recovered by marshals

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Artigo anterior Red Bull celebra provável volta do GP da Holanda antes de anúncio
Próximo artigo Garoto prestes a morrer por câncer ganha Mercedes e troféu de Hamilton do GP da Espanha de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros