Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Novo chefe da McLaren pressiona equipe por um novo túnel de vento

Andreas Seidl estabeleceu a construção de um equipamento moderno como a maior prioridade do time desde o seu primeiro dia de trabalho

Lando Norris, McLaren MCL34

Andreas Seidl se juntou a McLaren como novo chefe da equipe no começo de maio depois de atuar na mesma função pela Porsche no WEC. O anúncio do time de que estará comprometido com a construção de um novo túnel de vento acontece menos de dois meses após a chegada do novo líder que substituiu o francês Eric Boulier.

Leia também:

Atualmente, a McLaren está usando as instalações da Toyota na Alemanha e seu túnel de vento existente será removido para dar espaço ao novo equipamento que levará cerca de dois anos para ser construído.

Seidl disse ao Motorsport.com: “A missão que Zak Brown (CEO da empresa) e os proprietários me deram, foi para trabalhar o mais rápido possível nas fraquezas que eu encontrasse na equipe”.

“Um tópico imediato foi o túnel de vento. Esta é uma necessidade absoluta se você tem o objetivo de chegar ao topo. Você precisa de um túnel de vento moderno”.

As lideranças anteriores da McLaren encontraram um problema correlacionado ao equipamento no projeto do carro de 2018, o que foi visto no túnel não coincidia com a performance na pista. No entanto, a equipe deu um passo significante no desenvolvimento do carro deste ano.

Sedl disse que há “vários tópicos” que precisam ser melhorados na McLaren em termos de infraestrutura, mas destacou a significância de um novo túnel de vento, fazendo do equipamento a maior prioridade. A ferramenta seria usada ainda por outras áreas da corporação McLaren.

Perguntado se este seria sua maior contribuição em seu período na McLaren, Seidl disse: “Este é um ponto que eu abordei desde o primeiro dia. Eu com certeza estou feliz que os proprietários da empresa concordaram com esta visão e aprovaram a ideia. Porque este é um grande sinal, internamente, para todos da equipe”.

“É a confirmação de que os proprietários da McLaren estão seriamente comprometidos em voltar ao topo. E isto ainda envia uma mensagem clara para o resto do mundo. Isto é importante, por exemplo, quando chega o momento de contratar novas pessoas. O destino da jornada precisa estar claro”.

Artigo anterior Controversa zona de DRS é excluída do circuito de Silverstone
Próximo artigo Kubica diz que má fase lança 'sombra' sobre seu marcante retorno à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros