Recomendado para você

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
Últimas notícias

Novo diretor comercial da F1 traça plano em quatro áreas

Sean Bratches falou pela primeira vez com imprensa como um dos comandantes da categoria e traçou prioridades para o esporte

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race

Sean Bratches, ex-executivo da ESPN, foi nomeado diretor comercial da F1 para trabalhar com o CEO, Chase Carey e o diretor executivo Ross Brawn, que se concentra em assuntos esportivos.

Em sua primeira entrevista desde que assumiu o cargo, Bratches disse à CNN que havia algumas áreas-chave que precisavam ter mais atenção nesta primeira fase em seu novo papel.

"Há quatro coisas reais em que vou me concentrar", disse ele. "Uma é a marca. A marca é o ponto de entrada para qualquer empresa, e nós vamos trabalhar para entender a marca."

"Vamos elevá-la, vai ser prioridade e nos entraremos em novos mercados."

"Isso nos permitirá ter do mercado o que deveríamos, do lado comercial, de patrocinadores, de detentores de direitos e de promotores."

"O segundo é a área digital. Acho que há uma enorme oportunidade para repensar os produtos digitais que a F1 tem hoje e envolver os fãs de maneiras novas e também usar os patrocinadores."

"O terceiro é criar uma abordagem muito mais democrática em termos de como nos aproximamos de nossos parceiros, como equipes, patrocinadores, promotores e detentores de direitos. Há uma grande oportunidade de alavancar a integração dos negócios."

"E a última é a experiência da corrida, que atraia fãs, espectadores no local e na TV. É uma grande oportunidade." 

Impulso comercial

Chase Carey acredita que uma das áreas em que a F1 pode ter um grande crescimento é em termos comerciais, com mais patrocínios e alinhamento com as empresas que querem se envolver com o esporte.

Ele exemplificou na terça-feira que, enquanto ligas como a Major League Baseball têm mais de 80 pessoas trabalhando em aquisição de patrocínio, a F1 tinha apenas uma pessoa.

Bratches concorda que, embora o esporte tenha conseguido grandes feitos, ele é subaproveitado.

"Sem dúvida, é um Super Bowl a cada duas semanas e haverá uma grande ênfase nossa", acrescentou. "Vou passar a maior parte do meu tempo nisso."

"Vamos articular de uma forma muito orientada para um negócio com uma visão de longo prazo, que é focada em uma abordagem estratégica para administrar o negócio."

"Há uma grande oportunidade com uma marca global e do lado comercial, onde estamos."

Artigo anterior Williams atribui novas funções a Smedley
Próximo artigo Para Briatore, "situação da F1 é desoladora"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros