O fim da era AlphaTauri na Fórmula 1

Equipe está passando por uma transformação completa, com mudança de nome e imagem para equipe B da Red Bull

Scuderia AlphaTauri AT04 Las Vegas livery

Scuderia AlphaTauri AT04 Las Vegas livery

Red Bull Content Pool

O antigo estábulo da Minardi continuou sua carreira na Fórmula 1 como Toro Rosso a partir de 2006, mas no final de 2019, a Red Bull fez sua primeira mudança de nome, pois achou que seria melhor tentar promover sua própria marca de moda, a AlphaTauri.

Leia também:

Considerando que apenas quatro anos após o surgimento do nome da marca, ela já está sendo substituída, pode-se dizer que esse projeto não funcionou da maneira que a Red Bull havia imaginado. As vendas dos produtos da AlphaTauri não dispararam e, ao mesmo tempo, a equipe não produziu muitos resultados de destaque na pista, especialmente nas duas últimas temporadas.

Ainda assim, a escuderia teve seus momentos, com Pierre Gasly vencendo o GP da Itália novamente em 2020, 12 anos após o primeiro sucesso de Sebastian Vettel. Em seguida, o francês terminou o GP do Azerbaijão de 2021 em terceiro lugar, outro resultado excepcional para eles.

No entanto, a forma da equipe começou a se deteriorar nos últimos dois anos e, em 2023, por exemplo, foi apenas o ressurgimento no final da temporada que a levou a terminar em oitavo lugar no campeonato de construtores. A consequência disso, e dos resultados ruins, é que a AlphaTauri está novamente trabalhando em estreita colaboração com a Red Bull a partir deste ano.

Em nível pessoal, também houve grandes mudanças em Faenza, com Franz Tost deixando o cargo no final do ano passado com o ex-Ferrari Laurent Mekies como o novo chefe de equipe.

 

2024 será, portanto, um novo começo para a equipe em quase todos os aspectos, agora, com o novo nome Visa Cash App RB. Como último ato de fato, a AlphaTauri esteve na pista com Yuki Tsunoda na manhã desta quarta-feira com o AT03. Daniel Ricciardo completará as voltas finais do teste na pista da Ferrari programado para acontecer em três dias.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Visa Cash App RB confirma data de lançamento de seu primeiro carro
Próximo artigo Após demissão da Haas, Steiner revela que está trabalhando em novo livro sobre F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil