Ocon lidera teste de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Drugovich é 12º e Fittipaldi 19º

Sessão contou com três bandeiras vermelhas causadas pela batida de Russell, a parada de Iwasa e um vazamento de água

Esteban Ocon, Alpine A523

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Esteban Ocon colocou a Alpine na ponta da classificação do teste de pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi, em uma sessão marcada pela batida de George Russell. Dos brasileiros, Felipe Drugovich foi o 12º com a Aston Martin, tendo completado 123 voltas e Pietro Fittipaldi foi o 19º com a Haas após 130 giros.

Nesta terça-feira (28), o circuito de Yas Marina recebeu dois testes simultâneos da F1. De um lado, cada equipe tinha um carro para seus pilotos titulares para testes de pneus da Pirelli. Já o outro modelo ficava para os novatos ganharem quilometragem.

Leia também:

Russell causou o incidente mais notável da sessão ao bater na curva 6 na quarta hora dos testes, após uma suspeita falha técnica que levou a Mercedes às barreiras. A batida, que causou danos significativos à dianteira direita do W14, forçou o britânico a ficar de fora do dia após completar 58 voltas.

Essa foi a segunda bandeira vermelha do dia após um vazamento de água entre as curvas 13 e 14 interromperem a ação. Houve ainda uma terceira paralisação após Ayumu Iwasa ficar parado com a AlphaTauri na pista a 40 minutos do fim.

O teste já havia enfrentado um atraso de 25 minutos em seu início, programado para 09h, horário local, devido a um atraso do helicóptero médico.

Carlos Sainz foi o mais rápido da manhã à frente de Sergio Pérez e Oscar Piastri com uma marca de 01min24s799, feito com pneus macios. Esse tempo manteve o espanhol à frente até o por do sol, quando Charles Leclerc ocupava o SF-23.

Jake Dennis, Red Bull Racing RB19

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

Jake Dennis, Red Bull Racing RB19

Ocon finalmente baixou a marca do espanhol com 01min24s393 após 110 voltas feitas, seguido de Pato O'Ward e a McLaren em segundo com 103 voltas realizadas. Frederik Vesti, piloto da Mercedes e vice-campeão da F2, completou o top 3 com 01min24s679 e 106 giros feitos.

Pérez ainda jogou Sainz para a quinta posição, com as condições mais amenas do início de noite permitindo tempos de volta mais rápidos. Fernando Alonso foi o sexto tendo feito apenas 37 voltas após dividir o dia com Lance Stroll.

Mick Doohan, da Alpine, e Robert Shwartzman, da Ferrari, foram sétimo e oitavo, com Logan Sargeant e Leclerc completaram o top 10.

Felipe Drugovich foi o 12º com um tempo de 01min25s554, tendo completado 123 voltas ao longo do dia, não precisando dividir o carro com nenhum outro piloto. Já Pietro Fittipaldi realizou 130 giros, tendo como melhor marca 01min25s940 e a 19º posição geral entre os 25 que foram à pista nesta terça-feira.

Veja DEBATE sobre o GP de Abu Dhabi, que encerrou a F1 2023

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes vai mudar "quase todos os componentes" para o W15 em 2024
Próximo artigo Após febre em Vegas, Russell ficou doente de novo em Abu Dhabi: para George, F1 com 24 GPs é "insustentável"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil