Últimas notícias

Ocon não sabia sobre novo sistema de direção da Mercedes

Ex-piloto reserva da equipe alemã, afirmou que não sabia nada sobre o desenvolvimento do Sistema de Direção de Eixo Duplo

Esteban Ocon, Mercedes AMG F1

Esteban Ocon, Mercedes AMG F1

Mark Sutton / Motorsport Images

Durante a pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, a Mercedes surpreendeu seus rivais ao apresentar um novo conceito que permite aos pilotos ajustar o ângulo das rodas dianteiras ao puxar ou empurrar o volante, que ficou conhecido como Sistema de Direção de Eixo Duplo (DED).

As demais equipes chegaram a questionar a legalidade e a segurança do novo sistema, mas logo as dúvidas foram derrubadas com a FIA declarando que o sistema é legal e que tudo foi feito com a Mercedes mantendo contato com a Federação.

Leia também:

Esteban Ocon passou 2019 como piloto reserva e de simulador da Mercedes, antes de assinar um contrato como piloto titular da Renault para 2020. O acordo com a equipe francesa determinou que Ocon não poderia entrar na fábrica da Mercedes próximo ao fim do ano, que, segundo ele, é quando o DED estaria sendo testados.

Falando ao canal de televisão francês Canal+, Ocon admitiu que ele não sabia nada sobre o sistema: "Acreditem, eu não sabia! Eu juro!", afirmou."Das duas uma: ou eles foram muito espertos e não me mostraram o sistema ou eles trouxeram para os testes tarde no ano, após eu já ter assinado com a Renault".

"Mas eu acho mais provável que eles tenham criado o sistema no final do ano, após eu ter saído".

Ocon está convencido que o conceito foi testado no simulador - onde ele passou várias horas no ano passado - antes de ir à pista em Barcelona.

"Sem dúvida eles testaram no simulador, assim como todas as peças antes de ir à pista", afirmou.

GALERIA: Relembre os carros da Mercedes na F1

1954: Mercedes-Benz W 196 R

1954: Mercedes-Benz W 196 R

Foto de: Daimler AG

1954: Mercedes-Benz W 196 R

1954: Mercedes-Benz W 196 R

Foto de: Daimler AG

1955: Mercedes-Benz W 196 R

1955: Mercedes-Benz W 196 R

Foto de: Daimler AG

2010: Mercedes MGP W01

2010: Mercedes MGP W01

Foto de: XPB Images

2011: Mercedes MGP W02

2011: Mercedes MGP W02

Foto de: XPB Images

2012: Mercedes F1 W03

2012: Mercedes F1 W03

Foto de: XPB Images

2013: Mercedes F1 W04

2013: Mercedes F1 W04

Foto de: XPB Images

2014: Mercedes F1 W05 Hybrid

2014: Mercedes F1 W05 Hybrid

Foto de: XPB Images

2015: Mercedes F1 W06 Hybrid

2015: Mercedes F1 W06 Hybrid

Foto de: XPB Images

2016: Mercedes F1 W07 Hybrid

2016: Mercedes F1 W07 Hybrid

Foto de: XPB Images

2017: Mercedes F1 W08 Hybrid

2017: Mercedes F1 W08 Hybrid

Foto de: Mercedes AMG

2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

2019: Mercedes AMG W10

2019: Mercedes AMG W10

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

2020: Mercedes AMG F1 W11

2020: Mercedes AMG F1 W11

Foto de: Mercedes AMG

2020: Mercedes AMG F1 W11

2020: Mercedes AMG F1 W11

Foto de: Mercedes AMG

2020: Mercedes AMG F1 W11

2020: Mercedes AMG F1 W11

Foto de: Mercedes AMG

2020: Mercedes AMG F1 W11

2020: Mercedes AMG F1 W11

Foto de: Mercedes AMG

17

VÍDEO: Tudo sobre o polêmico sistema de direção da Mercedes

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior McLaren mantém troca para motores Mercedes em 2021
Próximo artigo Alonso terá documentário sobre altos e baixos de 2019

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil