Ocon não sabia sobre novo sistema de direção da Mercedes

compartilhar
comentários
Ocon não sabia sobre novo sistema de direção da Mercedes
Por:
Co-autor: Benjamin Vinel

Ex-piloto reserva da equipe alemã, afirmou que não sabia nada sobre o desenvolvimento do Sistema de Direção de Eixo Duplo

Durante a pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, a Mercedes surpreendeu seus rivais ao apresentar um novo conceito que permite aos pilotos ajustar o ângulo das rodas dianteiras ao puxar ou empurrar o volante, que ficou conhecido como Sistema de Direção de Eixo Duplo (DED).

As demais equipes chegaram a questionar a legalidade e a segurança do novo sistema, mas logo as dúvidas foram derrubadas com a FIA declarando que o sistema é legal e que tudo foi feito com a Mercedes mantendo contato com a Federação.

Leia também:

Esteban Ocon passou 2019 como piloto reserva e de simulador da Mercedes, antes de assinar um contrato como piloto titular da Renault para 2020. O acordo com a equipe francesa determinou que Ocon não poderia entrar na fábrica da Mercedes próximo ao fim do ano, que, segundo ele, é quando o DED estaria sendo testados.

Falando ao canal de televisão francês Canal+, Ocon admitiu que ele não sabia nada sobre o sistema: "Acreditem, eu não sabia! Eu juro!", afirmou."Das duas uma: ou eles foram muito espertos e não me mostraram o sistema ou eles trouxeram para os testes tarde no ano, após eu já ter assinado com a Renault".

"Mas eu acho mais provável que eles tenham criado o sistema no final do ano, após eu ter saído".

Ocon está convencido que o conceito foi testado no simulador - onde ele passou várias horas no ano passado - antes de ir à pista em Barcelona.

"Sem dúvida eles testaram no simulador, assim como todas as peças antes de ir à pista", afirmou.

GALERIA: Relembre os carros da Mercedes na F1

Galeria
Lista

1954: Mercedes-Benz W 196 R

1954: Mercedes-Benz W 196 R
1/17

Foto de: Daimler AG

1954: Mercedes-Benz W 196 R

1954: Mercedes-Benz W 196 R
2/17

Foto de: Daimler AG

1955: Mercedes-Benz W 196 R

1955: Mercedes-Benz W 196 R
3/17

Foto de: Daimler AG

2010: Mercedes MGP W01

2010: Mercedes MGP W01
4/17

Foto de: XPB Images

2011: Mercedes MGP W02

2011: Mercedes MGP W02
5/17

Foto de: XPB Images

2012: Mercedes F1 W03

2012: Mercedes F1 W03
6/17

Foto de: XPB Images

2013: Mercedes F1 W04

2013: Mercedes F1 W04
7/17

Foto de: XPB Images

2014: Mercedes F1 W05 Hybrid

2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
8/17

Foto de: XPB Images

2015: Mercedes F1 W06 Hybrid

2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
9/17

Foto de: XPB Images

2016: Mercedes F1 W07 Hybrid

2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
10/17

Foto de: XPB Images

2017: Mercedes F1 W08 Hybrid

2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
11/17

Foto de: Mercedes AMG

2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+

2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
12/17

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

2019: Mercedes AMG W10

2019: Mercedes AMG W10
13/17

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

2020: Mercedes AMG F1 W11

2020: Mercedes AMG F1 W11
14/17

Foto de: Mercedes AMG

2020: Mercedes AMG F1 W11

2020: Mercedes AMG F1 W11
15/17

Foto de: Mercedes AMG

2020: Mercedes AMG F1 W11

2020: Mercedes AMG F1 W11
16/17

Foto de: Mercedes AMG

2020: Mercedes AMG F1 W11

2020: Mercedes AMG F1 W11
17/17

Foto de: Mercedes AMG

VÍDEO: Tudo sobre o polêmico sistema de direção da Mercedes

McLaren mantém troca para motores Mercedes em 2021

Artigo anterior

McLaren mantém troca para motores Mercedes em 2021

Próximo artigo

Alonso terá documentário sobre altos e baixos de 2019

Alonso terá documentário sobre altos e baixos de 2019
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Esteban Ocon
Equipes Mercedes
Autor Pablo Elizalde