Recomendado para você

MotoGP: Márquez 'quebra o silêncio' após queda na Indonésia

MotoGP: Márquez 'quebra o silêncio' após queda na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez 'quebra o silêncio' após queda na Indonésia
Stock Car: Confira horários e como assistir à estreia da etapa noturna de Cuiabá, com TCR South America

Stock Car: Confira horários e como assistir à estreia da etapa noturna de Cuiabá, com TCR South America

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Confira horários e como assistir à estreia da etapa noturna de Cuiabá, com TCR South America
GP de Valência de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na final da Moto2

GP de Valência de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na final da Moto2

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
GP de Valência de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na final da Moto2
Indy: Band não exibirá todas as corridas em TV aberta, diz colunista

Indy: Band não exibirá todas as corridas em TV aberta, diz colunista

Indy
Indy
Indy October Testing
Indy: Band não exibirá todas as corridas em TV aberta, diz colunista
F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico

F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Dos boxes ao P3, Interlagos não foi único palco de remontadas de Verstappen; relembre histórico
MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”

MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Para pilotos da Honda, perda de concessões seria “nada além de boas notícias”
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"

F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Wolff comenta chances de título de Verstappen após Interlagos: "Barco já partiu"
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos
Últimas notícias

Orgulho nacional, Ferrari dificulta vida de pilotos italianos

Vitantonio Liuzzi e Jarno Trulli revelam que os pilotos se sentem à sombra da equipe desde o início da carreira

Liuzzi corre pela Hispania

Na Itália poucas coisas geram mais paixão do que os carros vermelhos da Ferrari. De crianças a idosos, todos demonstram o respeito quando um carro com um certo cavalino rampante passa diante dos olhos. Se o cenário parece bonito, gera um problema recorrente: a dificuldade de pilotos do país se estabelecerem no automobilismo, no caso, a Fórmula 1.

Jarno Trulli, que nos últimos 15 anos foi o responsável por alguns bons resultados ao lado de Giancarlo Fisichella, define com clareza a situação vivida por pilotos italianos. "Acho que só um piloto italiano pode entender este sentimento porque a Ferrari é um time único. É um mito e como italiano temos de ter orgulho, porque nada se aproxima do que a Ferrari é mundo afora. Mas, infelizmente, isso faz da vida de qualquer piloto italiano algo mais difícil".

"Refiro-me não apenas à Fórmula 1, mas ao automobilismo em geral. Quando você nasce, ninguém pensa na F-1, pensa somente nos carros vermelhos e é isso que a F-1 significa a uma família italiana. E isso, de certa forma, tira muito a atenção para o automobilismo e jovens pilotos", completa o piloto da Lotus.

Mesmo com um discurso que demonstra certo ressentimento com a situação, Trulli garante lidar bem com a vida que um piloto da Itália precisa encarar.

"Sou sortudo, porque atingi a F-1 e a Ferrari nunca me afetou, porque lidei muito bem. Sempre tive uma boa relação com a Scuderia, mesmo sem jamais ter guiado para eles".

Vitantonio Liuzzi, o outro italiano que faz parte do grid, concordou com o compatriota. "Com certeza é mais difícil (para pilotos italianos) porque você vive mais na sombra. Não tenho muito a acrescentar ao que Jarno disse".

Artigo anterior Petrov lidera segundo pelotão; Glock é destaque das nanicas
Próximo artigo Schumacher ainda divide com Alonso a preferência dos tifosi em Monza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros