Otimista, Perez crê que em GP do México mais forte em 2016
Dono de dois pódios neste ano, mexicano quer fazer boa apresentação à frente de sua torcida







O mexicano Sergio Perez está animado para retornar ao México neste final de semana. Oitavo na corrida do último ano, o piloto espera um melhor o resultado neste ano, fazendo uma apresentação forte no Circuito Hermanos Rodriguez.
No ano passado a Fórmula 1 recebeu cerca de 330 mil espectadores no final de semana da corrida, 23 anos após sua última edição, em 1992.
"Eu não tenho nenhuma dúvida que o evento deste ano será ainda melhor do que o do ano passado. As expectativas são enormes após o sucesso de 2015", disse ele.
"Para mim, a maior surpresa foi a paixão dos fãs: todo o carinho que recebi, todas as mensagens e todos os momentos incríveis que tive foram uma ótima impressão."
Perez também elogiou o layout do Autódromo Hermanos Rodríguez, e está esperando que o asfalto ofereça uma maior aderência em relação ao evento da temporada passada.
"É um circuito muito técnico, com algumas curvas complicadas: temos muita velocidade, gerir o carro é muito complicado e é importante não perder o ritmo", disse ele.
"Não há lugar-chave onde você pode perder a sua volta, exceto, talvez, a seção lenta dentro do estádio. Você tem que acertar as combinações de curvas para acertar uma boa volta.”
"Estou realmente ansioso para andar no asfalto da pista. No ano passado, o asfalto era completamente novo, por isso este ano deve ser uma grande melhoria."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.