O'Ward não se ilude com vaga na Fórmula 1: "Brown prometeu para muitos pilotos"

Mexicano ainda descreveu situação Alpine, Piastri e McLaren como "engraçada"

Pato O'Ward, Arrow McLaren SP Chevrolet

A confusão entre Alpine, Oscar Piastri e McLaren na Fórmula 1 respingou em pilotos da equipe de Woking que competem em outras categorias, como Patricio O'Ward, piloto da Indy Car e que, por muito tempo, teve o nome veiculado como sendo um dos possíveis substitutos de Daniel Ricciardo

Leia também:

No ano passado, O'Ward ganhou a oportunidade de participar do teste de jovens pilotos em Abu Dhabi, com o MCL35M, após lutar pelo título na Indy até a última corrida. Nesta temporada, é esperado que o mexicano participe de uma sessão de treinos livres e seu nome foi fortemente especulado como o mais certo a ocupar o segundo assento na F1, assim como é previsto para o norte-americano Colton Herta. 

Contudo, O'Ward deixou claro que não cria ilusões em, finalmente, ter a sonhada estreia como piloto da maior categoria do automobilismo. Em entrevista à ESPN F1, Pato revelou que a promessa feita pelo CEO da equipe, Zak Brown - em assumir uma vaga na McLaren F1 - não foi exclusivamente para ele.

"Não é bom para mim criar ilusões com a Fórmula 1, é um sonho que está muito distante neste momento. Mesmo se eu pilotar um nível incrivelmente alto, ainda sim não seria suficiente para convence-los. Brown prometeu essa mesma recompensa para muitos outros pilotos," revelou. 

Assim que toda a história do australiano com as duas equipes veio à tona, O'Ward foi até as redes sociais e publicou vários emojis de pipoca em sua conta. O piloto entende que a chegada de Oscar na equipe acaba com qualquer possibilidade dos jovens pilotos, que fazem parte do time McLaren, de chegarem até a F1. 

 

"Tem muitas coisas que entram em jogo que estão muito longe de mim. No fim do dia, só existe um assento na McLaren livre para a Fórmula 1, não cinco. Toda a situação com Piastri e Alpine é muito engraçada, comecei a rir quando li o que tinha acontecido", concluiu. 

PODCAST: É o fim da linha para Ricciardo na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA aprova mudanças nas regras de assoalho e de santantônio para 2023
Próximo artigo Fórmula E - Wehrlein não poupa palavras sobre De Vries após batida em Seul: "Espero que nunca chegue à Fórmula 1"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil